GeralAvaí x Palmeiras terá Abel Ferreira no comando alviverde pela primeira vez,...

Avaí x Palmeiras terá Abel Ferreira no comando alviverde pela primeira vez, veja o retrospecto

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras enfrenta o Avaí na Ressacada no próximo domingo (26), às 16h (horário de Brasília), pela 14ª rodada do Brasileirão 2022. Já que os times não se enfrentam há quase três anos, será o primeiro jogo de Abel Ferreira contra a equipe catarinense.

O Palmeiras não enfrentou tantas vezes o Avaí quanto enfrentou outros times do Brasileirão: são apenas 18 partidas. Entretanto, nessas 18 partidas, o Verdão leva uma grande vantagem com 14 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas na história do confronto, ambas na Ressacada. Além disso, o Palmeiras já marcou 46 vezes contra o clube catarinense e sofreu 16 gols.

A última partida entre os dois foi em outubro de 2019, sob o comando de Mano Menezes, quando o Palestra venceu por 2 x 1 fora de casa com gols de Deyverson e Gustavo Scarpa. Dos que jogaram aquela partida até o elenco atual permaneceram Weverton, Luan, Dudu e Scarpa.

Das duas únicas derrotas desde a primeira vez que se enfrentaram (1976), a primeira foi em 2010, pelo placar de 4 x 2 e a segunda foi em 2017, por 2 x 1.

Abel nunca enfrentou o Avaí, porém já jogou cinco vezes contra clubes catarinenses: Chapecoense (2x) e Juventude (3x). Dessa forma, o Palmeiras de Abel tem quatro vitórias e um empate contra essas equipes, marcando doze gols e sofrendo apenas dois.

O Palmeiras lidera o Brasileirão com 28 pontos, enquanto o Avaí está na 11ª com 17 pontos conquistados.

Publicidade

+ Palmeiras