FutebolCategorias de BasePalmeiras é campeão da Copa do Brasil Sub-17 em cima do Vasco

Palmeiras é campeão da Copa do Brasil Sub-17 em cima do Vasco

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras se sagrou Campeão da Copa do Brasil Sub-17 na manhã deste domingo (26), em São Januário, no Rio de Janeiro e se tornou a primeira equipe tricampeã da competição nacional.

As crias da academia perderam para o Vasco pelo placar de 4×2, mas com a vitória do Palmeiras por 4×1 no Allianz Parque, o alviverde levantou a taça pelo placar agregado de 6×5.

Primeiro tempo

Com a necessidade de vencer a partida por três gols de diferença, o Vasco iniciou o primeiro tempo pressionando a equipe palmeirense e com forte ataque para abrir o placar, o que não demorou acontecer.

Aos oito minutos, após receber um ótimo lançamento, André bate forte para abrir o placar para a equipe carioca.

Com o primeiro gol, o Vasco seguiu pressionando e mostrou superioridade na partida até os 20 minutos iniciais, enquanto o Palmeiras não conseguia se encontrar em campo.

Aos poucos o alviverde conseguiu fazer uma melhor leitura de jogo e equilibrar a partida, tendo Endrick como jogador fundamental, principalmente nos lances de contra-ataques.

O primeiro tempo finalizou com o placar de 1×0 para os donos da casa, que conseguiram ser superiores aos jogadores palmeirenses na primeira metade da partida.

Segundo tempo

Para o segundo tempo o Palmeiras voltou à campo já com mudanças, João e Coutinho saíram para a entrada de Eduardo e Cauê.

O começo do segundo tempo não mudaram muito em relação ao primeiro e logo aos 10 minutos o Vasco balançou as redes novamente. Rayan recebe cruzamento de Lyncoln, deixa dois defensores do Palmeiras para trás e manda a bola por cima do goleiro alviverde para entrar no gol e marcar o segundo gol dos cariocas.

A reação palmeirense veio logo em seguida. Aos 12 minutos Endrick dá uma arrancada espetacular, encontra a defesa adversária vazia e, após jogadas com Figueiredo e Thalys, marca o primeiro gol do Palmeiras na partida.

Aos 16 minutos um lance preocupou os jogadores e comissão técnica do Palmeiras. Após divida de bola, Vítor Reis cai desacordado na área. Foi necessário a entrada de médicos e ambulância no gramado para atendimento ao atleta. Após atendimentos, a comissão técnica palmeirense avisou os jogadores que Vítor Reis já estava acordado e recebendo atendimento na ambulância. O zagueiro foi encaminhado para um hospital no Rio de Janeiro, onde passará por exames.

Fellipe Jack entra no lugar de Vítor Reis e a partida continuou.

Aos 23 minutos Gustavinho entra na área do Palmeiras e cruza para o gol, Gabriel Vareta desvia e a bola entra. Gol contra para o Vasco.

O jogo ficou aberto e com forte pressão do Vasco. Aos 34 minutos, Luis Guilherme e Figueiredo saíram para a entrada de Riquelme Fillipe e Ramon.

Aos 36 minutos Endrick brilha novamente e marca após bela cobrança de falta sem chances para defesa do goleiro vascaíno.

O jogo ficou intenso e com o Vasco em busca da virada. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio, Lipão marcou mais um para os donos da casa e o placar foi para 4×2 para os cariocas.

Aos 45 minutos Endrick não resistiu ao cansaço e saiu para a entrada de Luighi.

O jogo seguiu intenso até os 53 minutos e terminou no placar agregado de 5×6 para o Palmeiras se sagrar campeão da Copa do Brasil Sub-17!

Mais um título para as crias da academia! Avanti, Palestra!

+ Palmeiras pode abrir seis pontos de vantagem no Brasileirão; Veja projeção

+ Reforço do Palmeiras marca cinco gols em treino e impressiona; Veja os gols!

Publicidade

+ Palmeiras