FutebolPalmeiras vai à Ressacada para se manter na liderança

Palmeiras vai à Ressacada para se manter na liderança

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Avaí e Palmeiras se enfrentam na Ressacada, dia 26 de abril, às 16h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Avaí está no meio da tabela, na 11ª colocação com 17 pontos, porém com apenas 3 pontos a mais que a primeira equipe na zona de rebaixamento, o Goiás. Já o Palmeiras está na liderança da competição com 28 pontos, defendendo uma invencibilidade de 12 jogos no Brasileirão.

Na verdade, contando todas as competições, a invencibilidade da equipe de Abel Ferreira durou 19 jogos consecutivos e acabou sendo interrompida no último Choque-Rei. Esse jogo, no Morumbi, foi relativo às oitavas de final da Copa do Brasil, e o Verdão tentará virar esse resultado em casa no mês de julho.

Voltando ao Campeonato Brasileiro, o Avaí acabou perdendo no terreno do Fluminense por 2 a 0, depois de duas vitórias consecutivas e ambiciona tirar pontos ao líder. Jogando em casa, a ideia do Leão da ilha é tentar perceber se a derrota do Palmeiras contra o São Paulo poderia ter afetado a equipe, uma vez que o Verdão não perdia desde o dia 9 de abril de 2022.

Depois de tanto tempo, esse tipo de acontecimento pode revelar um pequeno choque e ter um impacto psicológico, pelo menos a curto prazo. Segundo é possível ver na página odds Brasileirão do comparador de cotas Wincomparator, o Verdão é totalmente favorito em Santa Catarina (5.75 contra 1.65) e por isso só um grande jogo do Avaí, se beneficiando de um contexto invulgar, permitiria sacar pontos do Palmeiras.

Ainda assim, deve-se sublinhar que a última vitória do Avaí em casa, frente ao Palmeiras, aconteceu na penúltima recepção, em novembro de 2017 (2×1). Marquinhos e Lourenço fizeram os gols avaianos, ao passo que Keno reduziu a desvantagem do Palmeiras. A partida deste Domingo será escrita por outros nomes, já que todos esses jogadores deixaram as respectivas equipes.

O Avaí deve ter o retorno do goleiro Douglas Friedrich depois de um período afastado por lesão. Outra possível volta pode ser do meia Matheus Galdezani, porém ainda passará por avaliação. A principal aposta do técnico Eduardo Barroca será no oportunismo do atacante Bissoli, artilheiro da equipe com 6 gols.

Pelo lado do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira não deve ter grandes problemas para essa partida, porém ainda existe a possibilidade de poupar alguns titulares visando a primeira partida das oitavas de final da Libertadores contra o Cerro Porteño. A novidade pode ser o retorno do meia Raphael Veiga, recuperado de lesão.

+ Palmeiras