FutebolAbel Ferreira elogia postura do Palmeiras diante do Avaí e revela grande...

Abel Ferreira elogia postura do Palmeiras diante do Avaí e revela grande preocupação para a temporada

O técnico Abel Ferreira elogiou a postura dos jogadores do Palmeiras no empate em 2×2 com o Avaí, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro. Após sair atrás no placar, o alviverde conseguiu a virada, mas sofreu o empate no final da partida.

“Dar os parabéns aos meus jogadores e dizer que fizemos de tudo para ganhar o jogo. Viramos e tivemos três chances para vencer, mas o goleiro adversário fez uma defesa e impediu nossa vitória. Nossa equipe lutou e tentou, mas é isso. O nosso adversário teve duas chances no segundo tempo, fez um gol e é isso. Continuamos o nosso caminho”.

Além de elogiar o elenco, Abel ressaltou que os adversários “têm dado a vida” para vencer o Palmeiras e que nem sempre o melhor em campo em vence.

“Temos cada vez mais consciência que os adversários contra nós dão a vida. O Arthur Chaves a cada corte que fazia festejava, mas deveria estar fora do jogo aos 36 minutos por ter dado uma cotovelada no Rony, mas o árbitro não deu falta nem amarelo. A atmosfera dos campos que vamos é a de que querem nos vencer. Merecíamos sair com os três pontos, mas nem sempre o melhor vence. Saímos daqui com um ponto”.

De olho na primeira partida das oitavas de final da Libertadores na próxima quarta-feira (29), contra o Cerro Portño, no Paraguai, Abel Ferreira poupou Marcos Rocha, Murilo, Piquerez, Rony, Gabriel Veron e Dudu, enquanto Danilo não jogou por cumprir suspensão. O técnico revelou grande preocupação com a sequência de jogos com pouco tempo de descanso entre eles.

“Sou religioso e rezo. Pela quantidade de jogos que há, só rezo. Vocês estão vendo a quantidade de jogadores lesionados em jogos do Flamengo, Atlético-MG, Corinthians… Não sou mágico, só peço para ter saúde. Não peço para nos ajudar no jogo porque Deus não se mete no jogo, mas que nos dê saúde para jogar. Não sei qual será o futuro, sei que temos uma série de jogos decisivos com dois dias de intervalo. Isso só acontece em um lugar no mundo, talvez os outros estejam errados.”

O Palmeiras é a equipe que mais entrou em campo no ano, com 43 partidas até aqui, e tem uma sequência dura de partidas, envolvendo oitavas de final de Libertadores e Copa do Brasil, além do Campeonato Brasileiro, com apenas dois dias de intervalo entre elas.

Abel Ferreira e elenco voltam agora suas atenções para o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Cerro Porteño, no estádio General Pablo Rojas, no Paraguai. A partida será nesta quarta-feira (29), às 19h:15 (horário de Brasília).

+ Com “artilheiro improvável”, veja o histórico de confrontos entre Palmeiras e Cerro Porteño

+ Clube português é lar de promessas ex-Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

+ PALMEIRAS

O jogador Breno Lopes, da SE Palmeiras, observa tragetória da bola após cabecear para marcar seu gol contra a equipe do Santos FC, durante partida final, da Copa Libertadores, no Estádio do Maracanã. (Foto: Cesar Greco)

Obrigado por tudo, Breno Lopes!

Nesta quinta-feira (18), o Palmeiras oficializou a saída de Breno Lopes para o Fortaleza. O...
Taça do Campeonato Brasileiro

Demitido! Brasileirão tem primeira queda de técnico

O São Paulo perdeu para o Flamengo por 2 a 1 no Estádio do Maracanã...
O jogador Felipe Melo, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Sport CR, durante partida válida pela vigésima oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Felipe Melo e Felipe Anderson: As semelhanças dos reforços do Palmeiras

Na última segunda-feira (15), o Palmeiras anunciou a contratação de Felipe Anderson, que foi uma...
Luan Peres e Gabriel Barbosa Palmeiras Agora

Atacante negociado, chegada de zagueiro e novidade sobre Gabigol: Palmeiras Agora

O Palmeiras perdeu para o Internacional na Arena Barueri pelo placar de 1 a 0....
O time da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do SC Internacional, durante partida válida pela segunda rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Barueri. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Caio: Arena Barueri jamais será a casa do Palmeiras

O Palmeiras precisou, mais uma vez, mandar um jogo na Arena Barueri. A derrota para...
Torcida do Palmeiras levanta mosaico no Allianz Parque

Palmeiras x Flamengo: Parcial de vendas é divulgada

Os ingressos para o jogo entre Palmeiras e Flamengo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro,...
O jogador Breno Lopes, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Fluminense FC, durante partida válida pela trigésima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Confirmado! Breno Lopes não é mais jogador do Palmeiras

O atacante Breno Lopes, do Palmeiras, não defenderá mais o clube em 2024. Depois de...
Anderson Barros, executivo de futebol do Palmeiras

Vai sair? Clube europeu quer lateral do Palmeiras

Nesta quinta-feira (18), Bruno Andrade e Marcelo Hazan, colunistas do UOL, revelaram que o Chelsea pode estar...
O jogador Gabriel Menino, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Palmeiras: Volta ao trabalho e apelo de Gabriel Menino

Na manhã desta quinta-feira (18), na Academia de Futebol, o Palmeiras iniciou a preparação para...
Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras

Noronha: Gómez e Veiga não devem seguir como titulares do Palmeiras

O Palmeiras perdeu por 1 x 0 para o Internacional na última quarta-feira (17), em...

+ Palmeiras