FutebolEx-Palmeiras, Valdívia anuncia futuro: "Me cansei do futebol"

Ex-Palmeiras, Valdívia anuncia futuro: “Me cansei do futebol”

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Lembra dele? O meia Jorge Valdívia, de 38 anos, confirmou de forma oficial que não é mais jogador de futebol. A aposentadoria foi anunciada em meio à um desabafo do chileno, que pretende seguir carreira de comentarista na televisão.

Seu último jogo foi em fevereiro com a camisa do Necaxa, do México.

“Me cansei, já foi o suficiente e desde um tempo venho analisando e mais ou menos decidido a deixar de jogar. Já tinha conversado sobre isso com pessoas mais próximas, com minha família. Foram muitos anos, de muito sacrifício. Eu ainda sou jovem para fazer outras coisas,” disse o meia em entrevista para a rádio ADN.

“Gosto das duas coisas, tive a sorte de estar trabalhando na televisão muito recentemente e me senti bastante confortável. É também algo que pretendo levar muito a sério, profundamente. Estou pronto para voltar a trabalhar na televisão, mas não pretendo deixar de lado os estudos que venho fazendo para ser treinador. Mas ser treinador é mais a longo prazo,” disse Valdívia, ao ser questionado sobre a carreira de comentarista ou treinador de futebol.

+ Marcos Rocha almeja mais uma marca na Libertadores pelo Palmeiras

+ Ceará aciona CBF e faz cobrança ao Palmeiras por venda de jogador

+ Palmeiras segue fazendo história na Libertadores! Confira

Valdívia pelo Palmeiras

O chileno teve duas passagens pelo Verdão. Em 2006 e 2008, quando foi Campeão Paulista e conquistou números importantes no Palestra Itália. A segunda passagem foi maior: durou entre 2010 e 2015. O meia conquistou a Copa do Brasil e marcou 17 gols em 147 partidas.

Em ambas as passagens, Valdívia causou polêmica. Perto do fim do seu contrato com o Palmeiras, o jogador apresentou exames externos e trouxe um médico cubano para comprovar sua lesão. O Departamento Médico, na época, não conseguiu identificar nenhum tipo de problema físico, o que causou enorme constrangimento.

Mais sobre o Palmeiras Online:
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Siga no Instagram
+ Siga no Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Publicidade

+ Palmeiras