Palmeiras 2022Copa do Brasil 2022Após caso com Gabriel Veron, Palmeiras liga "sinal de alerta" com jovens

Após caso com Gabriel Veron, Palmeiras liga “sinal de alerta” com jovens

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O jogador Gabriel Veron foi multado pelo Palmeiras, por conta do seu comportamento extracampo às vésperas do jogo decisivo contra o São Paulo pela Copa do Brasil 2022.

Na última madrugada, de terça para quarta-feira (13), o atacante estava em uma festa com amigos e apareceu nas redes sociais ingerindo bebida alcoólica durante o evento.

A postura do atleta não pegou bem e o mesmo foi recebido na Academia de Futebol pelo departamento técnico do Verdão, juntamente com os capitães do elenco.

Após confirmar a veracidade dos vídeos com Veron, o Palmeiras decidiu aplicar as punições administrativas para esse tipo de conduta, entre elas uma multa de 40% no salário do jogador.

Não foi a primeira vez que um jovem atleta do elenco alviverde se envolveu em situações como a de Gabriel Veron. Por conta disso a diretoria do clube chamou os demais jogadores para uma reunião sobre o assunto.

+ Atacante do Palmeiras é flagrado em festa durante a madrugada e clube toma atitude

Foram chamados todos os jovens que já estão no grupo profissional e também os jogadores do sub-20 que completam os treinos na Academia de Futebol.

A ideia foi alertar esses atletas sobre os problemas do comportamento extracampo no dia-a-dia e na preparação para as partidas, além de prejudicar a carreira profissional de cada um deles.

Abel Ferreira já declarou sobre a importância da postura dos jogadores fora das quatro linhas e o quanto ele alerta seus jogadores sobre isso “passo a todos eles. A vida futebolística passa rápido. Eles ganham muito, mas gastam muito, também. E se não tiverem atenção, chega ao fim da carreira com tudo gasto” explicou o treinador palmeirense.

No início de 2022, devido ao grande número de garotos que estavam se destacando no profissional, o Palmeiras fez um debate sobre uma possível falta de foco em atletas que vieram da base e tiveram sucesso rápido.

Considerando que a situação está resolvida, o time de Abel Ferreira voltou aos treinos na Academia de Futebol.

Na manhã desta quarta-feira (14), com Veron em campo, o Palmeiras seguiu com a preparação do elenco para o confronto contra o São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

+ Palmeiras ao vivo! Veja onde assistir ao jogo diante do São Paulo pela Copa do Brasil 2022

+ Dinheiro no caixa! Palmeiras chega a 86% da meta de 2022 com venda de jogadores

+ Palmeiras