FutebolPalmeiras toma atitude após episódio envolvendo Gabriel Veron

Palmeiras toma atitude após episódio envolvendo Gabriel Veron

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após o caso envolvendo o atacante do Palmeiras, Gabriel Veron, que foi filmado em uma balada, em São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (13), consumindo bebida alcóolica, a diretoria do clube realizou uma reunião com os atletas mais jovens do elenco.

As lideranças do departamento de futebol conversaram com os atletas mais jovens que já fazem parte do elenco profissional do Palmeiras e com jogadores da equipe Sub-20 que, por vezes, auxiliam nos treinos na Academia de Futebol.

Na reunião, foi alertado sobre os cuidados extracampo que os atletas devem tomar e frisar que comportamentos como o de Gabriel Veron, flagrado bebendo logo após se recuperar de uma lesão e em uma semana decisiva para o clube, não agregam de forma positiva em suas carreiras.

O Palmeiras e a comissão técnica de Abel Ferreira tomam inúmeros cuidados com os atletas mais novos do elenco profissional e das categorias de base, com suas formações e atuações em campo. Recentemente, o técnico português falou sobre o assunto em entrevista coletiva, inclusive quando foi perguntado sobre Gabriel Veron, após a vitória contra o Alético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

“É verdade que o Veron, que é um jogador talentoso, tem muito futebol. Ainda é um moleque, que tem que aprender que o futebol é coisa séria. É difícil dizer para eles não verem TikTok, sair do celular, porque faz parte dessa nova geração. Eu tento falar para eles serem mais sérios, focados, se dedicarem mais aos treinos, que vão tirar resultado disso”.

Vale lembrar ainda dos casos de Patrick de Paula, Renan e Gabriel Menino, todos atletas frutos das categorias de base do Palmeiras, que ficaram de fora da lista do Mundial de Clubes, em fevereiro deste ano. PK e Renan acabaram negociados e hoje não fazem mais parte do elenco.

Após a polêmica, Gabriel Veron passou por uma reunião com os dirigentes do clube, comissão técnica e capitães da equipe. O atleta foi advertido e recebeu uma multa de 40% de seu salário.

+ Palmeiras ao vivo! Veja onde assistir ao jogo diante do São Paulo pela Copa do Brasil 2022

+ Palmeiras e São Paulo terão desfalques para duelo da Copa do Brasil

+ Palmeiras