Palmeiras 2022Copa do Brasil 2022Nos pênaltis, Palmeiras é eliminado pelo São Paulo e está fora da...

Nos pênaltis, Palmeiras é eliminado pelo São Paulo e está fora da Copa do Brasil

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras foi derrotado pelo São Paulo por 4×3 nos pênaltis, após vencer em tempo normal por 2×1, e está fora da Copa do Brasil. O Alviverde perdeu o jogo de ida por 1×0, no Morumbi, e com a vitória em casa, por 2×1, a vaga foi decidida nos pênaltis.

Na partida, com recorde de público no Allianz Parque, o Palmeiras atuou bem, conseguiu dois gols no início da partida, mas viu seu rendimento cair após Raphael Veiga perder um pênalti no segundo tempo e, logo após, o Tricolor marcar um gol de pênalti. O Alviverde continuou buscando o resultado, mas sofreu o revés nas cobranças de pênalti e se despede da Copa do Brasil, saindo nas oitavas de final.

Primeiro tempo

O Palmeiras começou a partida com um ritmo muito intenso e chegando logo na área do São Paulo. Logo aos sete minutos, após cobrança de escanteio, Murilo chega sozinho na bola, mas cabeceia para fora.

O Alviverde continuou pressionando e a resposta veio rápido. Aos nove minutos, após saída errada do São Paulo, Scarpa toca para Veron dentro da área, que avança e cruza para Piquerez, que aparece sozinho, chutar forte e abrir o placar para o Palmeiras.

O São Paulo continuou cedendo muito espaço para o Alviverde, que dominava a partida.

Aos 12 minutos, para o delírio dos mais de 41 mil palmeirenses presentes no Allianz Parque, Raphael Veiga marca o segundo gol do Palmeiras, após bela jogada com Dudu.

O Alviverde seguiu dominando a partida e impondo seu ritmo de jogo. O São Paulo até circulou pelo campo de ataque do Palmeiras, mas não levou grande perigo ao goleiro Weverton. A melhor chance do Tricolor veio aos 32 minutos, quando Igor Vinícius manda a bola para área e Calleri chuta para fora, rente à trave.

Antes do Vuaden apitar o fim do primeiro tempo, o Palmeiras teve outras chances de gol, a melhor delas aos 39 minutos, quando Raphael Veiga sai em contra-ataque e da belo passe para Veron, que dispara e tenta tirar de Jandrei, mas a bola vai pra fora.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou sem mudanças para o segundo tempo e continuou muito superior em campo.

Aos oito minutos, Dudu, com ótimos espaços para se movimentar, dispara pela direita, passa pela marcação tricolor e invade a área, mas é travado por Miranda.

Aos nove minutos, Igor Vinícius chega próximo à area do Palmeiras e arrisca um chute, que para na defesa de Weverton.

O Palmeiras seguiu com grande liberdade, trabalhando a bola no campo de ataque e muito forte na marcação.

Aos 15 minutos, Gabriel Veron sai em velocidade e invade a área tricolor. A bola passa por Jandrei, mas Gabriel Neves consegue tirar e mandar para escanteio.

Após duas cobranças de escanteio seguidas e bate e rebate na área, Dudu chuta a bola, que bate na mão de Calleri e vai para fora. O juíz marca pênalti para o Palmeiras.

Raphael Veiga foi para a cobrança, tenta deslocar de Jandrei e isola a bola.

Aos 22 minutos, apos análise do VAR, Vuaden marca pênalti de Gustavo Gómez em Calleri. Luciano bate e converte a cobrança, marcando para o São Paulo.

Aos 31 minutos, Gabrie Veron saiu para a entrada de Breno Lopes.

Dudu chega bem na área, aos 36 minutos, mas a bola para na defesa de Jandrei.

O técnico Abel Ferreira fez mais algumas mudanças, saindo Zé Rafael e Dudu para a entrada de Gabriel Menino e Wesley.

O Palmeiras continuou insistindo, mas o segundo tempo terminou com o placar agregado empatado em 2×2 e a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil sendo decidida nos pênaltis.

Nas cobranças, Raphael Veiga e Luciano perderam as primeiras cobranças. Gustavo Scarpa, Calleri, Gustavo Gómez, Nikão, Piquerez e Igor Vinícius converteram as cobranças. Na última cobrança alviverde, Jandrei defende o chute de Wesley. Igor Gomes marca para o São Paulo, que se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil.

Agora, o Palmeiras volta seu foco para o Campeonato Brasileiro, onde já tem compromisso na próxima segunda-feira (18), contra o Cuiabá, em casa.

+ Atacante anuncia saída do Palmeiras; Foi destaque na Copinha

+ Palmeiras ganha R$ 17 milhões em ação contra clube árabe, mas não ficará com o dinheiro

+ Palmeiras