FutebolCategorias de BasePalmeiras: confira mais informações e entenda a dispensa de Endrick pelo São...

Palmeiras: confira mais informações e entenda a dispensa de Endrick pelo São Paulo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Uma das principais revelações das categorias de base do Palmeiras, Endrick, postou um vídeo em suas redes sociais lembrando a dispensa que sofreu do São Paulo, rival e adversário do Verdão nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Endrick, que hoje é considerado uma das principais joias do futebol brasileiro, iniciou sua caminhada no Tricolor, mas foi dispensado ainda muito jovem. No vídeo, o atleta relembra o motivo desta dispensa precoce, o clube teria alegado que não tinha condições de arcar com a moradia e emprego para seus pais.

São Paulo: Não conseguimos arcar com a moradia e emprego para os seus pais. Você está liberado!“, escreveu Endrick. Na sequência, o vídeo mostra vários gols e títulos conquistados pelo atleta no Palmeiras com a mensagem “Obrigado“.

Ainda com oito anos de idade, Endrick atuava por um time em Brasília e já era monitorado pelo São Paulo. Na época, o atleta passava por avaliações no time duas vezes por ano, tendo que viajar, junto com seu pai, Douglas, até Cotia.

Quando Endrick completou 10 anos, ele já poderia morar no alojamento do São Paulo, que fica localizado no CT do clube. Dessa forma, o Tricolor fez uma oferta de uma ajuda de custo de R$ 150,00 mensais à família do atleta, que na verdade desejava um emprego para os pais de Endrick, o que foi rejeitado pelo clube e culminou na dispensa do jogador.

Foi então que os caminhos de Endrick e Palmeiras se cruzaram. Após uma postagem de um vídeo com lances do atleta em um campeonato infantil, o Alviverde se interessou pelo jogador e o convidou para passar por um teste. Após a aprovação no teste, Endrick foi convidado para integrar o elenco Sub-11 do Palmeiras e seu pai foi contratado para trabalhar na Academia de Futebol.

Recentemente, Douglas, pai de Endrick, concedeu uma entrevista à ESPN falando sobre o início da carreira do filho e seu primeiro contrato como profissional no Palmeiras.

“O João Paulo Sampaio (diretor das categorias de base do Palmeiras), quando viu o vídeo, na hora viu o potencial do Endrick. Antes, ele ficou dois anos e meio sendo monitorado pelo São Paulo, ia duas vezes por ano ao CT de Cotia. No Santos, eu mesmo mandei um e-mail pedindo oportunidade para o meu filho. No Corinthians, teve uma pessoa, um captador, que indicou o Endrick, mas o Corinthians falou que era inviável trazer a família (para São Paulo). Ou seja: só o Palmeiras acreditou e abriu as portas. Por isso, seria muita ingratidão nossa virar as costas na hora de assinar um contrato profissional”.

Hoje, Endrick foi campeão em todas as categorias de base do Palmeiras e esta há alguns dias de completar 16 anos (21 de julho) e assinar seu primeiro contrato profissional com o clube. Válido por três temporadas, tempo máximo de contrato para um atleta com menos de 18 anos, o novo vínculo com o Alviverde terá multa rescisória na casa dos 60 milhões de euros, cerca de R$ 316 milhões na cotação atual.

Endrick e a torcida palmeirense vivem a expectativa de sua estreia na equipe de Abel Ferreira. Atualmente, o atleta tem atuando pela equipe Sub-20 do Verdão.

+ Palmeiras toma atitude após episódio envolvendo Gabriel Veron

+ De La Cruz no Palmeiras: negócio não deve mais acontecer; Entenda!

Publicidade

+ Palmeiras