GeralDiretoria do Palmeiras se revolta e define o que fará contra Vuaden

Diretoria do Palmeiras se revolta e define o que fará contra Vuaden

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras enviará uma representação à CBF, nesta sexta-feira (15), contestando as decisões da arbitragem de Leandro Vuaden e da utilização do árbitro de vídeo, VAR, na partida contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na noite de quinta-feira (14).

A diretoria palmeirense entende que Vuaden não teve critério na marcação do pênalti de Gustavo Gómez em Calleri e na não marcação do pênalti de Diego Costa em Dudu, ainda no primeiro tempo. Dirigentes do Palmeiras também entendem que houve uma má utilização do VAR, que chamou Vuaden para checar o pênalti envolvendo Gómez e Calleri, em lance discutível e não de erro claro. A marcação inicial do árbitro de campo havia sido de toque de mão do são-paulino.

Referente ao lance envolvendo Diego Costa e Dudu, no primeiro tempo, o VAR não recomendou a revisão, mantendo a decisão de campo de não marcar o pênalti.

Ainda durante a partida, os dois lances irritaram a comissão técnica do Palmeiras. O preparador físico do Alviverde, Marco Aurelio Schiavo, levou cartão amarelo após reclamar da não marcação do possível pênalti sobre Dudu.

Após o jogo, que culminou com a eliminação do Palmeiras, nos pênaltis, o técnico Abel Ferreira falou sobre os lances em questão.

“Um minuto antes tem o pênalti, no lance seguinte tem o pênalti do adversário que o VAR marcou, não o Vuaden. E temos um pênalti do mesmo nível na primeira parte com o Dudu. Cada um faz o melhor que sabe e pode com os recursos que tem”.

Com o resultado da partida, 2×1 para o Palmeiras, o placar agregado ficou em 2×2 e a vaga nas quartas de final foi decidida nos pênaltis. A equipe de Abel Ferreira perdeu por 4×3 nas penalidades e deu adeus à Copa do Brasil.

Agora, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, na próxima segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque.

+ Nos pênaltis, Palmeiras é eliminado pelo São Paulo e está fora da Copa do Brasil

+ Palmeiras: confira mais informações e entenda a dispensa de Endrick pelo São Paulo

Publicidade

+ Palmeiras