FutebolCategorias de BasePalmeiras não deve abusar do uso da base; entenda

Palmeiras não deve abusar do uso da base; entenda

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Os desfalques que o Palmeiras vem tendo estão atrapalhando o planejamento para a temporada. O calendário apertado e a grande quantidade de jogos vem causando longas listas de desfalques nos times brasileiros. Por isso, clubes como o Alviverde estão buscando alternativas para manter a competitividade.

Entre as opções, está o uso dos jogadores da base, já que o Verdão possui joias promissoras em todas as categorias e vem empilhando títulos. Além do mais, o elenco já conta com uma grande quantidade de jovens relacionados para os jogos e que treinam com a equipe titular.

Na temporada passada, inclusive, o Palestra jogou três jogos seguidos no Brasileirão formado por jogadores da base, um deles contra o próprio Cuiabá (próximo adversário), além de Athletico e Ceará. Na temporada atual, as joias do sub-20 entraram principalmente para cobrir desfalques, como Vanderlan e Garcia, quando o Palmeiras teve problemas com laterais, e Gabriel Silva, que entrou em campo contra o Fortaleza pela ausência de outra opção de centroavante no jogo.

Assim, é preciso entender que o contexto de quando o Palmeiras jogou três partidas seguidas com o “sub-20” era outro, já que os titulares estavam se preparando para a grande final da Libertadores contra o Flamengo e já não havia muita coisa em jogo no Brasileirão. Logo, a pressão era mínima e os jovens jogaram com muita liberdade e tranquilidade.

A situação agora não seria tão tranquila e propícia para usar os jogadores da base com frequência no time titular. Isso porque o Palmeiras está defendendo a liderança do Brasileirão e vem de uma eliminação na Copa do Brasil, o que, com certeza, diminuiria a paciência da torcida caso algum jogador da base fosse testado e não correspondesse tão bem.

Por isso, mesmo confiando no trabalho feito nas categorias de base, o caminho é reforçar o elenco com contratações pontuais e necessárias e utilizar a garotada apenas quanto for realmente preciso.

O próximo compromisso do Palmeiras, no Brasileirão, é contra o Cuiabá, nesta segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque.

+ Palmeiras baixa preço dos ingressos e volta com setor família no Allianz Parque

+ Piquerez fala da eliminação do Palmeiras e importância da torcida para sequência da temporada

Seja um apoiador do Palmeiras Online

Siga o Palmeiras Online no Twitter

Siga o Palmeiras Online no Facebook

Siga o Palmeiras Online no Instagram

Inscreva-se no canal do Palmeiras Online no Youtube

Ouça o podcast Palmeiras Online

Participe do canal Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras