FutebolEstudo mostra que Palmeiras tem o maior garçom do Brasileirão 2022

Estudo mostra que Palmeiras tem o maior garçom do Brasileirão 2022

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Nesta segunda-feira (18), o GE publicou um estudo que ranqueou quem mais deu assistências para finalizações na edição atual do Brasileirão. Gustavo Scarpa mostrou ser o principal garçom de toda competição.

O estudo considerou as primeiras 16 rodadas do campeonato e sinalizou que Gustavo Scarpa já deu 50 assistências para finalizações. O camisa 14 tem larga vantagem no quesito, já que o segundo colocado é Nacho Fernández com apenas 36 assistências. O que faz Scarpa disparar são as assistências aéreas, já que tem 37 cruzamentos que geraram uma finalização, o segundo que mais gerou finalizações dessa maneira também foi Nacho, com 20.

Os números são expressivos pois mostram uma estatística extremamente decisiva, já que são passes efetivos que geraram chances de gol. Outro fator importante é que dessas 50 assistências de Scarpa, sete terminaram em gol, sendo Gustavo também líder de assistências para gol na competição.

Este número indica que o ataque pode melhorar ainda mais se estas assistências forem melhor aproveitadas, o que pode vir a acontecer com as chegadas de Merentiel e López, mostrando o quão suas contratações foram bem pensadas. Entre os 20 maiores garçons o Verdão tem também Dudu, que serviu 30 finalizações até aqui.

Vale lembrar que Gustavo Scarpa sairá ao fim de seu contrato no fim de 2022 para o Nottingham Forest, por isso o Palmeiras já deve pensar em uma peça de reposição à altura que consiga contribuir tanto para o time quanto o camisa 14.

+ Escalação do Palmeiras: quatro desfalques confirmados para enfrentar o Cuiabá

+ Janela aberta: Palmeiras reforçou ataque, busca por meia e trabalha para manter titulares

Mais sobre o Palmeiras Online:
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Siga no Instagram
+ Siga no Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Publicidade

+ Palmeiras