FutebolEm noite de golaços, Palmeiras vence o Goiás com facilidade e abre...

Em noite de golaços, Palmeiras vence o Goiás com facilidade e abre seis pontos na liderança do Brasileirão 2022

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras venceu o Goiás na tarde deste domingo (07), no Allianz Parque, pelo placar de 3×0 e isolou ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro, chegando a 45 pontos.

Abel Ferreira escalou um time misto para a partida e, ainda assim, o Palmeiras dominou todo jogo. Os gols foram marcados por Mayke, que teve uma ótima atuação, Raphael Veiga, de pênalti, e Atuesta, que marcou seu primeiro gol com a camisa Alviverde.

Primeiro tempo

O Palmeiras fez um ótimo primeiro tempo, dominando a partida e com boa intensidade de jogo. Logo no primeiro minuto da partida, Navarro recebe cruzamento de Mayke e ganha o primeiro escanteio do jogo, mas a bola vai para fora.

Aos 11 minutos, o Palmeiras teve a primeira chance de abrir o placar. Vanderlan cruza rasteiro para Wesley, que estava livre na segunda trave, mas bate em cima de Raphael Veiga, que sem querer desvia para grande defesa de Tadeu. Na sobra, Wesley bateu forte e a bola foi por cima da trave.

O Goiás teve apenas uma boa chance no primeiro tempo. Aos 12 minutos, em cobrança de falta, Caetano desviou de cabeça perto do ângulo de Weverton, que fez excelente defesa.

Aos 14 minutos, para euforia dos mais de 38 mil palmeirenses presentes no Allianz Parque, Mayke acerta um golaço! Em uma rápida transição do Alviverde, Dudu chuta para Mayke que, na entrada da área, encheu o pé e mandou a bola para o fundo da rede.

O Palmeiras seguiu pressionando e dando pouco espaço para o Goiás, que quando conseguia chegar na área Alviverde não levava perigo. Aos 44 minutos, Raphael Veiga arrisca de fora da área e manda a bola por cima da trave. Porém, no meio do caminho a bola bateu no braço de Caetano dentro da área e o VAR acionou o árbitro Jean Pierre, que marca pênalti para o Palmeiras.

Raphael Veiga bate seguro e converte a cobrança, marcando o segundo gol do Verdão. Depois de três erros consecutivos, o meia bate alto, no meio do gol e volta a marcar, anotando seu gol de número 63 pelo Palmeiras.

Segundo tempo

O técnico Abel Ferreira realizou mudanças no intervalo e o Palmeiras voltou diferente para o segundo tempo. Zé Rafael, Dudu e Raphael Veiga sairam para a entrada de Danilo, Rony e Gustavo Scarpa.

Logo no início do segundo tempo, Scarpa recebe e cruza para Navarro, que desviou bem, mas a bola parou na defesa de Tadeu.

Aos 13 minutos, Rony teve uma boa chance após receber cruzamento de Wesley, mas Reynaldo faz o desvio e a bola passa bem perto da trave esquerda de Tadeu.

Abel Ferreira continuou mexendo no time, tirando Rafael Navarro para a entrada de López e Gabriel Menino deu lugar à Atuesta.

López entrou bem no jogo e aos 33 minutos levou susto para o goleiro do Goiás. Após receber de Wesley, o atacante palmeirense manda de cabeça e Tadeu consegue evitar o terceiro gol do Palmeiras, fazendo uma bela defesa.

Como no primeiro tempo, o Alviverde seguiu pressionando, enquanto o Goiás, sem muito espaço, não levava perigo para a defesa palmeirense.

Aos 37 minutos, Atuesta foi coroado com um belo gol. O camisa 20 recebeu de fora da área, dominou, olhou o gol e finalizou, marcando o terceiro do Palmeiras na partida e o seu primeiro desde que chegou ao clube.

López e Wesley ainda chegaram com perigo, mas a bola parou na defesa do Goiás.

Com a vitória, o Palmeiras foi a 45 pontos e isolou ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro, tendo agora seis pontos de vantagem para o segundo colocado.

O próximo compromisso da equipe de Abel Ferreira é pela Libertadores, contra o Atlético-MG, pelo jogo de volta das quartas de final da competição. A partida será no Allianz Parque, nesta quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília).

+ Goleiro da Série A entra na lista de reforços do Palmeiras

+ Weverton celebra marca pelo Palmeiras e reforça importância do foco no Brasileirão

+ Palmeiras