GeralClubeConselheiros do Palmeiras aprovam mudança histórica no clube

Conselheiros do Palmeiras aprovam mudança histórica no clube

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Em votação realizada nesta segunda-feira (08), o Conselho Deliberativo do Palmeiras aprovou a redução no número de conselheiros vitalícios do clube. No total, 215 conselheiros compareceram à votação e aprovaram o projeto com 199 votos a favor e 10 contrários. Houve ainda seis abstenções.

A proposta aprovada reduz o número de conselheiros vitalícios de maneira gradativa. De imediato, o número será reduzido de 148 para 130 e, a partir de 2024, deve ocorrer uma redução definitiva para 120. Atualmente, de um total de 300 conselheiros, 148 vagas são para vitalícios (sendo 124 delas ocupadas), o que representa quase metade do quadro.

Além da redução de vitalícios, a proposta prevê um aumento no número de conselheiros eleitos pelos associados de 152 para 180.

A presidente Leila Pereira afirmou que a decisão é uma forma de atender a um pedido antigo dos sócios e da torcida do Palmeiras. A proposta foi elaborada por ela em conjunto com Seraphim Del Grande (presidente do Conselho Deliberativo) e Tommaso Mancini (presidente do Conselho de Orientação e Fiscalização).

“A redução do número de conselheiros vitalícios era uma antiga demanda dos associados e da torcida do Palmeiras. Queremos que cada vez mais associados se interessem e participem de forma efetiva da vida política do clube. Dessa forma, vamos construir uma instituição ainda mais forte e preparada para o futuro”, disse Leila Pereira.

O tema tem sido discutido no Palmeiras há alguns anos e, em 2019, o Conselho Deliberativo do clube recusou duas propostas de redução dos números de vitalícios, sendo uma uma para 120 e outra para 100.

Agora, para que a decisão se concretize, a mudança estatutária tem de ser ratificada pelos associados, em assembleia marcada para o dia 1º de outubro.

+ Palmeiras terá reforços importantes para enfrentar Atlético-MG pela Libertadores

+ Raphael Veiga fala como Palmeiras encara duelo contra Atlético-MG pela Libertadores

+ Palmeiras