FutebolWeverton não pega pênaltis? Números mostram goleiro melhor que São Marcos no...

Weverton não pega pênaltis? Números mostram goleiro melhor que São Marcos no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na primeira partida do Palmeiras nas quartas de final da Libertadores, contra o Atlético-MG, Hulk abriu o placar com um gol de pênalti. Na jogada, o goleiro Weverton até acertou o canto da bola, mas não conseguiu evitar o gol, o que reascendeu a discussão por parte de alguns torcedores sobre seu desempenho em cobranças de pênaltis.

Inquestionável na posição e um dos líderes da equipe de Abel Ferreira, Weverton não defende uma cobrança de pênalti em tempo regular desde 2019, em partida contra o Ceará naquele ano. Por outro lado, o desempenho em disputas decisivas é muito bem, sendo, inclusive, maior que o desempenho de Marcos, goleiro ídolo do Palmeiras.

Analisando as cobranças de pênaltis nas disputas decisivas, ou seja, que ocorreram depois do tempo normal de jogo, Weverton tem oito defesas em 42 cobranças, com um aproveitamento de 19%. Marcos tem um aproveitamento de 18,6%, com 17 defesas em 91 cobranças.

O atual goleiro do Palmeiras defendeu pelo menos um pênalti em seis das sete disputas por penalidades (85,7%), enquanto o ex-goleiro Marcos pegou ao menos uma cobrança em nove das 16 decisões (56,2%).

Vale lembrar que em 2020 o Palmeiras conquistou o título do Campeonato Paulista em decisão por pênaltis contra o Corinthians. Naquela ocasião Weverton defendeu duas cobranças.

Contrato em 2018, Weverton fará o seu jogo de número 250 pelo Palmeiras diante do Atlético-MG, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Avaliado como um dos melhores goleiros atuando no país, ele deve ser um dos convocados pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar.

Palmeiras e Atlético-MG se encontram no Allianz Parque para o jogo decisivo nesta quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília). A primeira partida terminou empatada com o placar de 2×2, agora, o Alviverde precisa de uma vitória simples para avançar para a semifinal da Libertadores. Em caso de empate por qualquer placar, a partida será decidida nos pênaltis.

+ Palmeiras já treina visando decisão da Libertadores contra Atlético-MG

+ Atuações: Mayke é o melhor em campo e Dudu se destaca em vitória tranquila do Palmeiras

Publicidade

+ Palmeiras