FutebolExtra!Palmeiras: Rony faz revelação sobre fala de Abel Ferreira diante do Atlético-MG...

Palmeiras: Rony faz revelação sobre fala de Abel Ferreira diante do Atlético-MG na Libertadores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Já passamos da metade da temporada e o Palmeiras segue na busca dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, fazendo jogos eletrizantes e com classificação emocionante. No Brasileirão, o próximo compromisso da equipe de Abel Ferreira é diante do vice-líder da competição e, na Libertadores, o Alviverde jogará por uma vaga na final do torneio.

Com jogos importantes logo à frente, o atacante Rony, em entrevista à ESPN, revelou que o Palmeiras esta pronto para disputar os dois títulos e apontou o trunfo da equipe para os jogos decisivos: a força do elenco e o aspecto mental.

“Nosso objetivo é esse. Estamos focados. A força do nosso elenco, a mentalidade que temos hoje, nosso foco não está sendo só o Brasileiro, mas também a Libertadores. Serão jogos difíceis, mas que temos total capacidade de enfrentar equipes que também vão brigar. Teremos jogos difíceis, mas vamos em busca dos nossos objetivos”, disse o atacante.

Rony projetou o próximo compromisso do Palmeiras, que é diante do Flamengo, pelo Brasileirão. A partida tem grande importância, já que o Alviverde poderá abrir até 12 pontos de vantagem na liderança, caso vença.

“É um confronto direto. Todo mundo sabe que o Flamengo é uma equipe qualificada. Começou a vencer, e está sendo treinada por um grande treinador, que foi meu treinador no Athletico-PR antes de eu vir para o Palmeiras (Dorival Júnior). É um treinador inteligente, que já viveu muitas coisas no futebol. Com certeza já deve estar estudando nossa equipe. É um jogo de detalhes. Vamos impor nosso ritmo, como sempre fazemos em casa, com apoio do nosso torcedor. Vamos dar nosso melhor, fazer o que o professor Abel pede e buscar mais três pontos“.

Pela Libertadores, o Palmeiras vem de uma classificação épica, nos pênaltis, após segurar um empate em 0x0 com dois jogadores a menos em campo, contra o Atlético-MG. Rony falou sobre aquela partida e sobre o que Abel Ferreira disse momentos antes das cobranças de pênalti.

“Nós nos reunimos depois do jogo, sempre tem aquele negócio de dizer ‘professor, vai dar tudo certo, independente do que acontecer estamos juntos’. E ele veio para a gente, isso partiu dele: ‘vocês estão confiantes, sabem o que tem que fazer, vão lá e bate'”.

“Ele deixa um legado para gente antes do jogo muito legal. Ele fala da palavra fé, que temos que entrar com muita fé. Nós não controlamos o que vai acontecer dentro do jogo, mas controlamos aquilo que vamos fazer. O que ele sempre pede para a gente é mostrar o que vamos fazer, se divertir. Ele sempre fala uma frase para a gente que eu fico pensando: ‘daqui a pouco, a gente vai sentir saudade’. Então, ele fala para a gente jogar leve. E, independente do resultado, ele vai estar ali com a gente, passa uma confiança extraordinária para cada jogador e só pede que a gente dê o nosso melhor”, finalizou o camisa 10.

Com a classificação, o Palmeiras encara o Athletico-PR na semifinal da Libertadores, nos dias 30 de agosto (jogo de ida) e 06 de setembro (jogo de volta). Antes, o Alviverde tem compromissos pelo Campeonato Brasileiro e neste domingo (21) enfrenta o Flamengo, no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília).

+ Palmeiras bate o martelo e fecha com jogador paranaense de olho no futuro

+ Palmeiras terá sequência longe de casa após encarar o Flamengo

Publicidade

+ Palmeiras