GeralPor que Abel Ferreira é tão perseguido no Palmeiras?

Por que Abel Ferreira é tão perseguido no Palmeiras?

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Há muito tempo, os torcedores do Palmeiras já perceberam o quanto o clube tem seu nome colocado a todo momento nos meios esportivos. Há elogios, mas também há uma certa perseguição com o clube em excesso. E agora com Abel Ferreira no comando, parece que as coisas pioram cada vez mais.

Desde quando chegou ao clube em 2020, o técnico português de 43 anos e sua comissão técnica vêm sendo colocados como pautas para discussões de jornalistas e comentaristas. Sim, é inegável dizer que existem defensores de Abel no meio televiso. Entretanto, parece que os que torcem contra são maiores do que aqueles que apoiam o trabalho que está sendo realizado no Palmeiras.

O primeiro grande debate foi em relação ao estilo implementado por Abel. Chamado de retranqueiro e de reativo ainda em 2022, o treinador prova que este argumento não é mais válido. De fato, tem momentos que o time se defende durante o jogo, o que é uma estratégia.

Se formos comparar o trabalho do técnico lá de 2020 para cá, é notório a evolução do treinador e do time. A volta de Dudu e o entrosamento que a equipe ganhou foram fundamentais para que o Alviverde pudesse ser um time mais forte e competitivo nos campeonatos.

Ainda falando sobre o estilo de jogo, a característica que mais chama atenção é o quanto o Palmeiras é lutador e mortal. Há momentos nos quais o time não está tão bem quanto seu adversário, mesmo assim, poucas oportunidades são suficientes para que Abel saia vencedor daquele determinado jogo. E se tiver perdendo, vai lutar até o árbitro encerrar o jogo.

Outro ponto é o comportamento que sempre é colocado. É evidente que tanto Abel Ferreira quanto sua comissão exageram em muitos momentos. A quantidade de cartões amarelos que eles recebem é muito grande, o que acaba sendo prejudicial em alguns casos.

Porém, será que eles estão errados toda hora? Mano Menezes, Jorginho e Cuca se “uniram” para atacar um dos maiores treinadores do futebol brasileiro na atualidade. A pergunta que fica é: qual a a razão para isso? O que Abel fez de errado para sofrer tanta perseguição? Cada um terá sua resposta em mente.

Encerro o texto dizendo que nosso treinador merece mais respeito. Claro, ele também pode melhorar mais dentro e fora de campo. Contudo, um treinador que ganhou Campeonato Paulista, Libertadores (duas vezes), Recopa e Copa do Brasil precisa ser mais valorizado. E mais, o time ainda está na briga por mais um título continental e pelo Brasileirão. Que venham mais conquistas para coroar mais o seu trabalho à frente do Palmeiras.

+ Palmeiras terá sequência longe de casa após encarar o Flamengo

+ Zé Rafael atingiu marca histórica no Palmeiras

Mais sobre o Palmeiras Online:
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Siga no Instagram
+ Siga no Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Publicidade

+ Palmeiras