FutebolDiretor do Palmeiras se manifesta contra atuação da arbitragem em jogo diante...

Diretor do Palmeiras se manifesta contra atuação da arbitragem em jogo diante o Atlético-MG

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 1 x 0, nesta quarta-feira (29), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do triunfo palmeirense, a arbitragem teve mais uma vez uma péssima atuação.

Anderson Barros, diretor do clube, se pronunciou logo após a vitória. Ele relembrou o erro que culminou na eliminação na Copa do Brasil para falar sobre as decisões dos árbitros nos jogos do Verdão.

Mais uma vez, precisamos falar das decisões da nossa arbitragem. Tivemos num passado recente um problema na Copa do Brasil que até hoje não tivemos explicação. Viemos disputando um Campeonato Brasileiro dificílimo, extremamente competitivo, viemos jogar dentro do Mineirão com uma equipe como a do Atlético-MG e mais uma vez tivemos a interferência da arbitragem e principalmente do VAR“, disse.

O pênalti não marcado no Atuesta e o gol mal anulado de Breno Lopes foram citados por Barros.

O árbitro pode ter tomado a maioria das decisões corretas, mas quando necessitou daquela que seria a ferramenta que facilitaria as decisões, mais uma vez um erro extremamente grosseiro ao não marcar o pênalti no Atuesta e sequer chamar o árbitro para uma revisão“, comentou.

Fazemos um gol no final da partida e mais uma vez cometeram um erro, a arbitragem e o VAR. Não podemos mais permitir que isso aconteça no futebol, principalmente na principal competição do país“, completou.

Outra reclamação por parte do executivo foi de dois lances envolvendo o Dodô. Na opinião de Anderson Barros, o atleta do Atlético-MG poderia ter sido expulso.

Podemos falar mais. Quando aconteceu o primeiro carrinho do Dodô em cima do Mayke. Seria o primeiro amarelo, e teria o segundo amarelo em seguida, uma expulsão. A entrada do Rony“, falou.

Por fim, o diretor do Palmeiras fez cobranças à CBF. De acordo com ele, as pessoas que comandam a entidade precisam agir de alguma forma para evitar novos erros.

Precisamos chamar atenção da diretoria de arbitragem, da CBF… Não podemos permitir que isso aconteça numa reta final de competição como essa, num campeonato tão difícil como é o Brasileiro. É a segunda vez que nos posicionamos dessa forma neste ano. Faltam dez rodadas para terminar o campeonato, e a arbitragem não tem o direito de interferir nesses resultados. Esse é o recado que o Palmeiras precisa passar mais uma vez para a diretoria de arbitragem e para aqueles que comandam a CBF“, disse.

Com a vitória no Mineirão, a equipe de Abel Ferreira se isola ainda mais na liderança. Com 60 pontos, o Alviverde tem uma vantagem de nove pontos para o segundo colocado Fluminense.

O próximo compromisso será na próxima segunda-feira (3), às 20h (de Brasília), diante o Botafogo. A partida será no estádio Nilton Santos.

+ Jogador campeão pelo Palmeiras anuncia aposentadoria do futebol

+ Que gafe! Ex-jogador do Palmeiras aparece no Flamengo no FIFA 23

+ Palmeiras