FutebolExtra!Relato dos absurdos! Relembre os jogos que o Palmeiras foi prejudicado na...

Relato dos absurdos! Relembre os jogos que o Palmeiras foi prejudicado na temporada

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Os erros de arbitragem na partida do Palmeiras contra o Atlético-MG reacenderam o sentimento de revolta da torcida palmeirense. Nesta temporada, o clube foi fortemente prejudicado pela arbitragem em diversas partidas, inclusive em jogos decisivos e eliminatórios.

Diante do cenário, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, planeja uma nova ida à CBF para reclamar sobre a atuação da equipe de arbitragem na partida em Belo Horizonte. Na ocasião, um pênalti em Atuesta não foi marcado e o segundo gol palmeirense foi anulado de forma equivocada. Nos dois lances o VAR não foi acionado e não alertou o árbitro de campo.

Tem sido rotina erros de protocolo e de direito da equipe de arbitragem em jogos do Palmeiras. Abaixo, você confere os jogos em que o clube foi prejudicado de alguma forma pela atuação da arbitragem, nesta temporada.

São Paulo x Palmeiras – Jogo de ida da Final do Campeonato Paulista

Na partida, realizada no Morumbi, Alisson tenta um cruzamento, chuta e a bola acerta em Marcos Rocha. O VAR da partida chama o árbitro de campo, que analisa e marca pênalti para o Tricolor. Na jogada, Rocha fazia movimento de fechar os braços, que estava junto ao corpo. O jogo terminou com o placar de 3×1 para o São Paulo.

Goiás x Palmeiras – Primeiro turno do Campeonato Brasileiro

O Palmeiras vencia a partida, quando Pedro Raul marcou o gol de empate. No lance, o jogador do Goiás, Caio Vinícius, deu um carrinho que acabou acertando Weverton e a falta não foi marcada, validando o gol. O placar ficou empatado em 1×1.

Flamengo x Palmeiras – Primeiro turno do Campeonato Brasileiro

No Maracanã, após cobrança de escanteio, Gustavo Gómez foi atingido por Hugo, no momento em que subia para cabecear a bola. O árbitro marcou falta para o Flamengo e o VAR não entrou em ação. A partida terminou em 0x0.

Palmeiras x Fluminense – Primeiro turno do Campeonato Brasileiro

Ainda no início da partida, no Allianz Parque, Rony recebeu lançamento de Marcos Rocha e, sozinho na área, driblou Fábio e foi derrubado pelo goleiro. O árbitro mandou o jogo seguir e não marcou o pênalti. O jogo terminou empatado em 1×1.

São Paulo x Palmeiras – Primeiro turno do Campeonato Brasileiro

No Morumbi, Patrick abriu o placar para os donos da casa, no lance a bola toca em sua mão antes de entrar no gol. O VAR não chamou e o gol foi validado. A partida terminou com o placar de 2×1 para o Palmeiras.

São Paulo x Palmeiras – Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Naquela partida, também no Morumbi, Dudu sofreu forte falta de Reinaldo, que chegou em suas costas. O árbitro paralisou a jogada, mas não marcou a falta e deu bola ao chão. Na sequência, sai o gol tricolor. O placar da partida ficou em 1×0 para o São Paulo.

Palmeiras x São Paulo – Jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil

A partida no Allianz Parque foi marcada por várias polêmicas de arbitragem. A mais grave delas, um erro de protocolo do VAR, onde o impedimento de Calleri na jogada que deu origem ao gol tricolor não foi checado. Houve ainda um pênalti não marcado de Diego Costa em Dudu. A partida terminou com o placar marcando 2×1 para o Palmeiras, a decisão foi para os pênaltis e o Alviverde foi eliminado da competição.

Palmeiras x Internacional – Primeiro turno do Campeonato Brasileiro

Após cobrança de falta de Gustavo Scarpa, Murilo balança as redes, mas o gol é anulado por impedimento. Na checagem do VAR, é possível notar que o frame utilizado para validar o impedimento mostra a bola já em movimento, quando já havia saído dos pés de Scarpa. O Palmeiras venceu a partida por 2×1.

Palmeiras x Ceará – Segundo turno do Campeonato Brasileiro

A partida no Allianz Parque foi marcada por um pênalti duvidoso marcado a favor do Ceará. Na marcação, o árbitro alegou que Danilo ‘calçou com as coxas’ o adversário. No mesmo jogo, foi necessária a intervenção do VAR para a marcação de uma falta dura e clara em Dudu. O Palmeiras venceu a partida por 2×1.

Corinthians x Palmeiras – Segundo turno do Campeonato Brasileiro

Ainda no início do jogo, na Neo Química Arena, Roger Guedes comete uma entrada dura em Gustavo Gómez, o árbitro pune apenas com cartão amarelo e o VAR aciona para revisão da jogada. Durante a revisão, Guedes invade a cabine e o árbitro responsável pelo VAR orienta que ele seja novamente amarelado, o que culminaria com a expulsão do jogador. O árbitro de campo ignora o direcionamento do VAR, não concedendo um novo amarelo, e mantém a decisão de campo, enxergando que a falta não era para vermelho. Mais tarde, Rafael Navarro chega livre na área, quando o árbitro para a partida marcando falta. De acordo com a regra, a jogada deveria seguir. O placar da partida terminou em 1×0 para o Palmeiras.

Palmeiras x Flamengo – Segundo turno do Campeonato Brasileiro

No final da partida, disputada no Allianz Parque, o árbitro não marca um pênalti de Vidal em Gustavo Gómez e inicia a partida antes da checagem completa do VAR. De acordo com a regra, a partida não deve ser iniciada até que o árbitro de vídeo conclua a checagem da jogada. Ao ver que a partida já tinha sido reiniciada, o árbitro de campo avisa “Agora já foi”. O jogo terminou empatado em 0x0.

Palmeiras x Athletico-PR – Jogo de volta da semifinal da Libertadores

No início da partida, Alex Santana dá uma cotovelada em Rony, com a bola parada, o árbitro puniu apenas com cartão amarelo e o VAR não interferiu. Mais tarde, Rony leva um pisão de Fernandinho, dentro da área, o árbitro não marcou o pênalti e o VAR, mais uma vez, não interferiu. A partida terminou em 2×2 e o Palmeiras foi eliminado pelo placar agregado.

Após a partida contra o Atlético-MG, ainda no Mineirão, o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, fez um pronunciamento sobre a arbitragem.

“Mais uma vez precisamos falar da arbitragem, precisamos falar das decisões da nossa arbitragem. Tivemos no passado recente um problema na Copa do Brasil. Até hoje nós não tivemos uma explicação. Viemos disputando um Campeonato Brasileiro dificílimo, extremamente competitivo. Viemos jogar no Mineirão com uma equipe como a do Atlético-MG e mais uma vez tivemos a interferência da arbitragem e, principalmente, do VAR”.

Para a próxima partida do Palmeiras, a equipe de arbitragem já está definida e quem comanda o apito é Wilton Pereira Sampaio, árbitro que expulsou Abel Ferreira na vitória diante do Santos. Na ocasião, o técnico foi expulso por reclamação de um cartão amarelo em Gustavo Gómez. Na súmula da partida, o árbitro explicou que expulsou “em decorrência do segundo cartão amarelo, após ser informado pelo assistente 1 Bruno Boschilia que o referido treinador foi em direção ao mesmo, afrontando e proferindo aos gritos de maneira repetida as seguintes palavras: “é tudo contra a gente c*, na dúvida sempre contra a gente c*”.

O Palmeiras viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo nesta segunda-feira (3), às 20h (horário de Brasília), no Nilton Santos.

+ Jogador importante do Palmeiras diz ter conversas por renovação

+ Árbitro se “auto elogia” nas redes sociais após prejudicar o Palmeiras

Publicidade

+ Palmeiras