FutebolMais um "experimento" de Abel no Palmeiras que deu certo

Mais um “experimento” de Abel no Palmeiras que deu certo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras bateu o Botafogo por 3 x 1 na última segunda-feira (6), em jogo que teve início às 20h. Os gols do Palestra foram marcados por Scarpa, Mayke (testado mais uma vez como um ponta) e Dudu.

O Palmeiras começou melhor, porém tomou um gol logo no começo em uma bobeada da marcação. Só que mais uma vez a equipe mostrou uma mentalidade de vencedor, pois rapidamente foi atrás do gol de empate: após mão na bola da defesa do Botafogo, Wilton Pereira Sampaio marcou o pênalti e Scarpa converteu.

Ainda no 1º tempo, Piquerez fez uma grande jogada pela esquerda, com dois cortes fantásticos, e serviu Mayke, para concretizar a vitória palmeirense. Após o intervalo, o Verdão teve o controle total da partida, contudo não conseguia finalizar suas jogadas, literalmente, já que nunca conseguia completar as tramas com chutes no gol.

Até que Dudu abriu para Rony na ponta direita, que achou Danilo dentro da área e o volante escorou para o Baixola marcar o terceiro gol alviverde, finalizando assim o placar em 3 x 1. Zé Rafael ainda foi expulso na etapa final, por levar o segundo amarelo, justo. O fato de ter um jogador a menos em mais uma partida fez o Palmeiras recuar e pressionar menos, contudo não sofreu muito e conseguiu levar bem o jogo.

O destaque é que Abel Ferreira mais uma vez escalou Mayke e Marcos juntos, mostrando que não foi apenas um improviso para o jogo anterior contra o Atlético e, impressionantemente, mais um experimento do treinador teve total sucesso. Isso porque Mayke além de fazer o gol, pode ser considerado o melhor da partida.

Esta alternativa encontrada por Abel pode solucionar a dúvida entre Mayke e Rocha e reforçou os ataques pelos lados de campo do Palmeiras, já que os três laterais de origem, Piquerez, Rocha e Mayke fizeram uma grande partida. 

Enfim, a partida aumentou a confiança do elenco pelo desempenho apresentado, aumentou também a vantagem do Palmeiras na liderança do Brasileirão que com 63 pontos, possui 10 a mais que o vice-líder, Internacional.

+ Palmeiras: Endrick recebe ‘trote’ do elenco e vai para terceira partida entre os profissionais

+ Menos jogos e atacante desabrochando; o balanço do mês de setembro do Palmeiras

+ Palmeiras