FutebolExtra!Palmeiras: Abel Ferreira mostra humildade ao falar sobre adversários

Palmeiras: Abel Ferreira mostra humildade ao falar sobre adversários

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Com a vitória sobre o Botafogo por 3 a 1, na noite desta segunda-feira (3), o Palmeiras abriu dez pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Apesar da situação confortável da equipe, faltando apenas nove jogos para o fim da competição, o técnico Abel Ferreira pediu respeito aos adversários em entrevista coletiva após o duelo com o time carioca.

“No Brasil, nós ganhamos os jogos antes de disputá-los, e eu só conheço uma forma de ganhar os jogos: dentro de campo. Há pouco tempo, tivemos uma final entre uma equipe brasileira e outra estrangeira, e toda a imprensa já tinha dito que tinham ganho“, disse Abel.

“O respeito pelo adversário tem que começar por nós, jogadores e treinadores, e pela imprensa. Tudo é possível no futebol, já aprendi desde pequeno. Quando não respeitamos o adversário, as coisas viram contra nós. Não vamos mudar uma vírgula daquilo que dissemos desde o início daquela competição”, completou.

Além disso, o comandante palmeirense falou de um aspecto importante para a equipe manter o bom desempenho até o final da competição, além da qualidade técnica dos jogadores.

“Aqui no Brasileiro, enquanto houver jogos para disputar, temos nove finais e é assim que vamos encarar. Cada jogo com essa mentalidade, com esse compromisso, equilíbrio, e a qualidade dos meus jogadores. Mais uma vez, demonstraram qualidades em todos os níveis: técnica, tática, física e mental”, finalizou.

Agora, com 63 pontos somados, o Verdão tem dez pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, Internacional. Esta é a maior distância da equipe sobre o vice-líder desde que assumiu a primeira colocação, há 20 rodadas.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Coritiba, quinta-feira (6), às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Vai lotar de novo! Palmeiras e Coritiba: veja parcial de vendas

+ Palmeiras tem arma letal contra os adversários no Brasileirão

+ Palmeiras