FutebolComo título do Flamengo motiva Palmeiras pelo Hendeca do Brasileirão?; Entenda

Como título do Flamengo motiva Palmeiras pelo Hendeca do Brasileirão?; Entenda

Existem contagens de títulos diferentes. Caso Palmeiras confirme o Hendeca, estará na frente dos rivais de qualquer forma.

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Em campeonato manchado pela má operação do VAR em diversos jogos, o Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil em cima do Corinthians na última quarta-feira (19), nos pênaltis. Com isso, o clube carioca teria se igualado ao Palmeiras no ranking de maiores campeões nacionais, mas isso é discutível.

Com o ranking contabilizando apenas os títulos de Brasileirão (10) e Copa do Brasil (4) do Palmeiras, o clube foi campeão nacional 14 vezes. O Flamengo igualou esta marca ao chegar a sua quarta Copa do Brasil, além de sete Brasileiros, duas Supercopas e uma Copa União (o polêmico torneio de 1987).

Por outro lado, em outro ranking considerando todos e apenas títulos organizados pela CBF/CBD que dão acesso à Libertadores, o Palmeiras é líder isolado com as 14 taças já citadas e somadas à Copa dos Campeões de 2000, totalizando 15. Neste segundo ranking, o Flamengo possui 12 títulos, considerando os títulos de Copa do Brasil e Brasileirão além de também ter ganho uma Copa dos Campeões.

Vale lembrar que foram excluídos da lista as Supercopas (pois não dão vaga à Libertadores) e a Copa União (por não ser organizada pela CBF ou CBD). De toda maneira, o Palmeiras está próximo de ser o melhor isolado em qualquer um destes ranking, caso vença seu 11º título do Brasileirão. Ainda, caso isso ocorra, o Palmeiras enfrentará o Flamengo na Supercopa do Brasil novamente e disputar mais um tento nesse ranking.

Na caminhada até o título, restam seis finais e a próxima será contra o Avaí no próximo sábado (22), no Allianz Parque, às 21h (horário de Brasília).

+ Caso de Polícia, três convocados e desfalque: últimas do Palmeiras

+ Veja quem pode deixar o Palmeiras em 2023

Seja um apoiador do Palmeiras Online

Siga o Palmeiras Online no Twitter

Siga o Palmeiras Online no Facebook

Siga o Palmeiras Online no Instagram

Inscreva-se no canal do Palmeiras Online no Youtube

Ouça o podcast Palmeiras Online

Participe do canal Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras