FutebolViva o Palmeiras!

Viva o Palmeiras!

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Comemore, palmeirense! Pintamos o Brasil de verde e branco pela 11ª vez. O Palmeiras continua sendo o maior vencedor de títulos nacionais. Aliás, com um grande detalhe: tudo conquistado de forma limpa.

Estamos vivenciando um dos momentos mais vitoriosos da história do clube. Diria até mais glorioso que o período da Parmalat – fiquem à vontade para discordar. Deixarei uma pergunta aqui especialmente para você, que assim como eu, é da geração de 2000: em algum momento já se imaginou viver tudo isso?

Bom, minha paixão pelo Palmeiras surgiu graças ao meu pai. Comecei a acompanhar de fato entre 2011 à 2012. Naquela época, só tinha a oportunidade de assistir quando passava na TV aberta, caso contrário, era na forma mais raiz possível: o rádio.

Me lembro que nas rodinhas com os amigos na escola o principal assunto era futebol. Não ironicamente, eu era o único palmeirense daquele grupinho. Com os rivais em alta, confesso que as vezes ficava chato discutir sobre o assunto. Mas é aquilo: o bom torcedor é aquele que apoia em TODOS os momentos.

Minha primeira grande alegria nessa caminhada como palestrino veio em 2012, com o título da Copa do Brasil. Aquele 11 de julho está perfeitamente marcado na minha memória. Assim que acabou a partida, liguei o som e botei o hino do Palmeiras no último volume e berrei pela janela. Vizinhos, perdão!

A felicidade estampada na cara foi substituída pela tristeza ao fim daquela temporada. Vivenciei meu primeiro rebaixamento. Por mim, passaria o ano inteiro de 2013 sem ir à escola. Foi sofrido, mas a paixão jamais diminuiu.

Em 2014 as coisas também não foram lá tão fáceis. Lutamos até o fim para não cair no ano do centenário. No término daquele ano, tivemos um grande alívio. Nos mantivemos na elite mesmo com tantas dificuldades.

Abençoado seja o ano de 2015. Foi aí que as coisas tomaram outro rumo. O tricampeonato da Copa do Brasil em dezembro deu início a uma sequência gigante que vivemos até hoje. É justamente aqui que volto na pergunta do começo do texto: já imaginou viver tudo isso?

Se lá em 2011 alguém falasse assim: “em um período de sete anos, você verá seu time ganhar dois Paulistas, duas Copas do Brasil, três Campeonatos Brasileiro, duas Libertadores e uma Recopa”, eu certamente chamaria essa pessoa de maluca.

É por isso que eu digo: viva esse momento de forma intensa, palmeirense. Aproveite cada minuto, cada segundo. Nós merecemos!

+ Palmeiras pode superar mais dois recordes no Brasileirão ainda neste ano

+ Defensoras do Palmeiras celebram bom aproveitamento na Libertadores FEM

+ Palmeiras