FutebolMônaco quer titular do Palmeiras e planeja proposta

Mônaco quer titular do Palmeiras e planeja proposta

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O mercado da bola vai se aquecendo e clubes começam a intensificar as buscas por atletas do Palmeiras. Além de equipes do Brasil, grandes europeus também voltam seus olhares para o elenco de Abel Ferreira com o intuito de reforçarem seus plantéis.

Um dos atletas titulares que o Palmeiras tem expectativa de receber ofertas de clubes europeus é Danilo. O Arsenal já sinalizou que fará uma proposta pelo volante e agora o Mônaco prometeu entrar forte na disputa.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Mônaco procurou de maneira formal os representantes de Danilo e o Palmeiras para abrir negociação pelo atleta. A ideia do clube francês é fechar o acordo e contratar o volante ainda no mês de dezembro.

O Mônaco estaria preparando uma proposta que gira em torno de 22 milhões de euros, o que corresponde a cerca de R$ 120 milhões. Vale lembrar que o Palmeiras é dono de 80% dos direitos econômicos de Danilo, enquanto os outros 20% ficaram com o Cajazeiras, da Bahia, clube que revelou o atleta.

LEIA MAIS > Surpresa! CBF decide palco da final da Supercopa do Brasil entre Palmeiras x Flamengo

Durante a temporada de 2022, a presidente Leila Pereira afirmou que não negociaria Danilo, porém, nada ficou garantido para 2023. Nos bastidores do clube, um valor que seria aceitável para negociar o volante seria de 25 milhões de euros, 3 milhões de euros a mais do que deve ser proposto pelo Mônaco.

Para a negociação de Danilo dar certo, o Mônaco enfrenta um empecilho. Devido ao excesso de jogadores estrangeiros, o clube precisa se desfazer de Jean Lucas para, então, poder levar o volante do Palmeiras. Jean Lucas já foi oferecido para alguns clubes do Brasil, de acordo com Nicola.

Na temporada de 2022, Danilo disputou 58 jogos pelo Palmeiras, somando sete gols e quatro assistências.

LEIA MAIS > Palmeiras: Cria da Academia terá multa gigantesca; Europeus já sondam o atleta

Publicidade

+ Palmeiras