Blog do Thiago GomesO que é isso, CBF? Virou picadeiro?

O que é isso, CBF? Virou picadeiro?

Ainda não é oficial, mas a notícia já revolta. A CBF quer dar uma mãozinha ao Flamengo e colocar a final da Supercopa do Brasil no país sede do Mundial de Clubes que, até o momento, ainda não foi definido.

Segundo a FIFA, a disputa do torneio pode ser em Abu Dahbi ou nos Estados Unidos, entre os dias 1 e 11 de fevereiro. A decisão da Supercopa do Brasil entre Palmeiras x Flamengo está marcada para o dia 28 de janeiro.

Ou seja, caso seja disputada no Brasil, o Flamengo terá problemas em sua logística para viajar. O Palmeiras, por sua vez, segue a preparação para a temporada de forma contínua.

LEIA MAIS > Palmeiras: Cria da Academia terá multa gigantesca; Europeus já sondam o atleta

O que a CBF está propondo é o seguinte: colocar a final da Supercopa no país que será disputado o Mundial para facilitar única e exclusivamente ao Flamengo. O Palmeiras? Bem, neste caso, mero coadjuvante. Vai ter que viajar, operar logística complicada para disputar um título que não tem tanta importância assim. Além disso, dificilmente haverá um grande número de palmeirenses. Mas de flamenguistas, com certeza, a quantidade será alta.

A diretoria do Verdão não pode ceder. Não pode aceitar. Não pode sucumbir. O Palmeiras foi o legítimo Campeão Brasileiro, é o Maior Campeão do Brasil e vem com sequência importante de conquistas que engrandecem o país. E o clube já foi prejudicado demais pela entidade que comanda o futebol nacional, vide a eliminação na Copa do Brasil para o São Paulo e todo seu desenrolar desesperador.

Jogar no Brasil e abrir espaço ao seu torcedor apoiar é possibilitar respeito e admiração por quem praticamente mantém o clube funcionando. O palmeirense não pode passar por essa humilhação no primeiro mês do ano.

Chega de aceitar privilégios doados para rivais. Basta disso.

Thiago Gomes
Thiago Gomeshttps://palmeirasonline.com
Editor do site Palmeiras Online. É Administrador de Empresas, Especialista em Marketing Digital, jornalista, Pós Graduado em Comunicação em Mídias Digitais, Pós Graduado em Digital Business e Pós Graduado e Digital Business: Estratégias.É palestrino desde 1985. Já foi diretor e é sócio do Palmeiras.

+ Palmeiras