FutebolQuebrador de recordes: negociação de Endrick é a maior da história do...

Quebrador de recordes: negociação de Endrick é a maior da história do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

As especulações não param sobre Endrick e Palmeiras teve proposta de valor irrecusável muito antes do esperado. Desde que o garoto de 16 anos estreou no profissional, as grandes potências europeias perceberam que o Verdão não iria facilitar uma saída da grande promessa do clube. Logo, teriam que desembolsar uma grande quantia para contar com o jogador em 2024.

Como se fosse um leilão, os valores oferecidos pelo camisa 16 do Palmeiras não pararam de subir (mesmo que nem todos os rumores sejam verdadeiros) e tudo indica que Endrick será jogador do Real Madrid quando completar 18 anos por conta do valor recorde oferecido.

Falando em recordes, a Cria da Academia já vem quebrando alguns: é único jogador do clube a ganhar títulos em todas as categorias de base, do sub-11 ao sub-20, e também no profissional. Além disso, foi o jogador mais novo a entrar em campo e a marcar no profissional na história do Palmeiras.

LEIA MAIS > Surpresa! CBF decide palco da final da Supercopa do Brasil entre Palmeiras x Flamengo

Por si só a multa rescisória do contrato de Endrick para times do exterior já é astronômica (60 milhões de euros), e a negociação com o Real Madrid, com todas as taxas e afins, pode chegar a 72 milhões de euros, devido ao sistema tributário espanhol. Caso os valores sejam confirmados, será a maior negociação da história do clube, ultrapassando o valor de Gabriel Jesus, que deixou o Palmeiras por 32,7 milhões de euros.

Além disso, a conversão das moedas deixa a diferença ainda maior: na época, o valor que o Manchester City pagou por Jesus girava em torno de R$ 121 milhões, enquanto na cotação atual  o Verdão poderá receber por Endrick até R$ 394 milhões. 

De toda maneira, o valor já compensa para o Palmeiras, que ainda poderá contar com o atacante até 2024. Com sete partidas, três gols e um título pelo profissional, Endrick se reapresenta normalmente no dia 2 de janeiro.

LEIA MAIS > Palmeiras encaminha renovação de dirigente para 2023

+ Palmeiras