FutebolCategorias de BaseTrio do Palmeiras é convocado para a Seleção sub-20, mas pode não...

Trio do Palmeiras é convocado para a Seleção sub-20, mas pode não viajar

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Nesta quinta-feira (8), o técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Ramon Menezes, anunciou os 22 atletas que foram chamados para disputar o torneio Sul-Americano em 2023 e três jogadores do Palmeiras foram convocados: Kaique, Endrick e Giovani.

Se já era um dia movimentado para o Palmeiras e para Endrick, devido ao acerto do jovem de 16 anos com o Real Madrid, com certeza essa convocação animou ainda mais a Cria da Academia. Para Giovani a notícia é igualmente importante, que também é um atacante promissor, mas que teve um 2022 complicado por lesões que o deixaram fora dos gramados.

Há ainda Kaique, goleiro que vem se destacando na base do Verdão, pegador de pênaltis, cotado para quem sabe assumir a vaga de 3° goleiro em 2023 com possível saída de Vinícius Silvestre. Contudo, o Palmeiras possivelmente pedirá a desconvocação de Giovani e Endrick, por entenderem que eles podem ser úteis ao plantel principal do Palestra.

O torneio Sul-Americano ocorre na Colômbia entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro. Assim, os atletas perderiam além de alguns jogos do Campeonato Paulista e a final da Supercopa do Brasil que ocorre no dia 28 de janeiro, contra o Flamengo, ainda sem local oficializado.

O Torneio Sul-Americano ocorre normalmente a cada dois anos, mas não pôde ocorrer em 2021 devido à pandemia. Portanto, a última edição foi em 2019 com o Equador sendo campeão. Na ocasião a Seleção Brasileira, que caiu na fase final, contava com 6 atletas do Palmeiras: Luan Candido, Vitão, Gabriel Furtado, Gabriel Menino, Alan e Rafael Elias.

LEIA MAIS > Surpresa! CBF decide palco da final da Supercopa do Brasil entre Palmeiras x Flamengo

LEIA MAIS > Palmeiras encaminha renovação de dirigente para 2023

+ Palmeiras