FutebolPalmeiras: Abel Ferreira elogia equipe e critica Federação

Palmeiras: Abel Ferreira elogia equipe e critica Federação

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras venceu o Ituano por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (25), pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. Para essa partida, Abel Ferreira escalou somente jogadores reservas, que ainda não tinham muitos minutos em campo nesta temporada. Na entrevista coletiva, o treinador fez questão de elogiar o desempenho de todos os atletas e também fez criticas à Federação Paulista de Futebol referente ao calendário de jogos.

“Não sou eu que digo. São vocês (jornalistas) que dizem isso. São vocês que fazem essas notícias. Para ser bem claro com vocês sobre a programação desse jogo, nós, antecipadamente, falamos com a Federação Paulista de Futebol, uma vez que temos o Palmeiras, que é de São Paulo, que vai defrontar o Flamengo, que é do Rio de Janeiro, que tivesse atenção para a final da Copa que estava marcada para uma data e depois foi agendada para outra. Não sei que é que fez isso, mas fez. E que nos ia dar o tempo suficiente para descansar”, afirmou.

LEIA MAIS > Palmeiras faz consulta por volante da Udinese; Confira!

“Logicamente nós não viemos aqui na máxima força e tenho pena que a Federação Paulista de Futebol não tenha isso em conta. Trouxemos 17 jogadores, quando poderíamos trazer 23, porque daqui a três dias vamos competir numa final e nós antecipadamente falamos com a Federação Paulista de Futebol e não sei por quê disse que não era possível antecipar o jogo contra o Botafogo um dia, antecipar o jogo contra o São Paulo um dia e antecipar o jogo contra o Ituano um dia. Como isso não foi possível, tivemos que fazer isso hoje. Acreditamos nesses jogadores, que fizeram um jogo extraordinário de qualidade e de grande atitude competitiva“, completou.

Além disso, Abel Ferreira ainda destacou que acredita muito no elenco que o Palmeiras tem para entrar forte na disputas de título nas competições ao longo do ano.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

“Volto a dizer. Não há reforço nenhum que seja maior do que a força do nosso coletivo. E nós, modéstia a parte, já demos prova disso. E sábado estaremos mais uma vez, não sei 11 ou 12 finais nos últimos dois, três anos. O torcedor que gosta realmente deste símbolo que está aqui, tenha certeza absoluta, tenha orgulho desses jogadores, neste treinador, na direção anterior, na direção atual. Os que gostam realmente desse clube estão juntos. Eles estão orgulhosos de nós. E nós, esses jogadores conquistaram o respeito deles através do trabalho. Do trabalho, dos resultados, das vitórias. Porque é disso que nós vivemos. Dos que realmente gostam do Palmeiras, estes estão conosco sempre. Em todos os momentos”, finalizou.

No próximo sábado (28), o Palmeiras vai disputar a primeira final da temporada. A equipe entra em campo contra o Flamengo em busca da conquista inédita da Supercopa do Brasil. O jogo será às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

LEIA MAIS > Com os reservas, Palmeiras vence Ituano por 3 a 1 e segue 100% no Paulista

+ Palmeiras