Allianz ParquePalmeiras define palco de clássico contra o Santos

Palmeiras define palco de clássico contra o Santos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O próximo clássico do Palmeiras no Campeonato Paulista ocorrerá no dia 4 de fevereiro, contra o Santos, o “Clássico da Saudade”. Porém, o Verdão já sabe que não poderá utilizar o Allianz Parque, logo, buscou outro estádio para mandar a partida e o Morumbi foi o escolhido.

Na data da partida, o Allianz Parque estará sendo utilizado para o evento “CarnaUol”, como já estava programado entre a WTorre e o Palmeiras, estando o torcedor também já habituado às mudanças de estádio por conta de shows. A mudança para o estádio do São Paulo inclusive já saiu no portal oficial da FPF.

LEIA MAIS > “Não quero usar erros do passado”; Abel Ferreira muda perfil de reforços no Palmeiras

A escolha pelo Morumbi se deu por conta da proximidade e devido ao fato do tricolor jogar em seu estádio no dia 29 de janeiro e só retornar dia 12 de fevereiro. Ao que parece, o São Paulo cobrará uma taxa pela utilização do estádio e não deve liberar todos os setores da arquibancada.

A outra opção para receber o clássico seria a Arena Barueri, a qual o Palestra tem usado quando fica sem o Allianz, porém, o gramado não é o dos melhores, não sendo aprovado pela comissão técnica de Abel Ferreira.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

Vale lembrar que o Verdão mandou um jogo contra o Santos no Morumbi recentemente, no Brasileirão 2020, com vitória por 2 x 1. Em Barueri, fez na temporada de 2022 o clássico contra o Corinthians, com vitória por 3 x 0. A última partida que o Palmeiras fez no Allianz Parque foi justamente em um clássico, no empate em 0 x 0 contra o São Paulo, e agora só retorna ao estádio provavelmente no dia 9 de fevereiro, contra a Inter de Limeira.

Após o jogo contra o Ituano da última quarta-feira (25), no Novelli Júnior, em Itu, o Palmeiras viaja rumo a Brasília para jogar a Supercopa, depois visita o Mirassol e, em seguida, faz o clássico contra o Santos. 

LEIA MAIS > Reforço? Palmeiras fica com apenas uma opção para substituir Danilo

+ Palmeiras