FutebolVeja a última vez que o Palmeiras enfrentou cada um dos integrantes...

Veja a última vez que o Palmeiras enfrentou cada um dos integrantes de seu grupo da Libertadores 2023

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras já conheceu o início de seu caminho até o tetracampeonato da Libertadores. O Verdão caiu no Grupo C e irá enfrentar Barcelona-EQU, Bolívar-BOL e Cerro Porteño-PAR. Alguns destes times a equipe de Abel Ferreira enfrentou recentemente, logo, é válido analisar o retrospecto contra estas equipes.

Para começar, o Palmeiras enfrentou o Barcelona de Guayaquil apenas três vezes em toda a história. As duas últimas foram na história recente da Libertadores. Em 2017, as equipes se enfrentaram pelas oitavas de final do torneio continental. Cada um venceu em sua casa por 1 x 0 e os equatorianos venceram nos pênaltis, uma das frustrantes eliminações antes do Verdão cumprir seu objetivo e voltar a ser campeão continental. Além deste confronto, houve um amistoso em 1959, no qual o Palmeiras venceu por 4 x 1.

LEIA MAIS:
+ Análise: o momento atual dos adversários do Palmeiras na Libertadores

+ E o Artur? Veja status da negociação entre Palmeiras e Red Bull Bragantino
+ Palmeiras tem última semana livre para treinos antes de final do Paulista e maratona de abril

Quanto ao Bolívar, o Verdão enfrentou na campanha do título de 2020, na fase de grupos, com vitória do Palmeiras tanto em casa (5 x 0), quanto na altitude (2 x 1). Houve também um confronto pelas oitavas de final do torneio em 1995 (com classificação palmeirense em um placar agregado de 3 x 1) e dois amistosos na Bolívia em 1970 e 1981. Resumindo, são seis jogos, três vitórias do Palmeiras, um empate e duas derrotas. 

Por fim, contra o Cerro Porteño, o último confronto deve estar fresco ainda na memória do palestrino, isso porque o Verdão enfrentou a equipe paraguaia na última Libertadores, nas oitavas de final, e passou com placar agregado de 8 x 0. Além disso, ao total são 13 jogos entre as duas equipes, com sete vitórias do Palmeiras, quatro empates e duas derrotas.

Ainda sem data confirmada, o Palmeiras deve estrear contra o Bolívar fora de casa no intervalo da decisão do Campeonato Paulista.

Mais sobre o Palmeiras Online:
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Siga no Instagram
+ Siga no Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Publicidade

+ Palmeiras