FutebolCom diversos problemas em campo, Palmeiras perde e está fora do Paulistão

Com diversos problemas em campo, Palmeiras perde e está fora do Paulistão

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Ituano vence por 1 a 0 e está na final do Paulista.

Foram muitos problemas. Valdívia, principal criador do time, sofreu demais na partida diante do Bragantino e jogou no segundo tempo mesmo com o pé lesionado. Fernando Prass não conseguiu voltar do intervalo. O principal centro avante do time, Alan Kardec, teve que ser substituído e saiu aos prantos.

Diante do cenário extremamente negativo, o Palmeiras sucumbiu diante do Ituano, por 1 a 0, e deu adeus ao título Paulista. Se passasse, o Alviverde enfrentaria o Santos em duas partidas.

O jogo

palmeiras1x0ituano_paulista2014
Leandro perde grande chance diante do Ituano. Fonte: GE.Net

O departamento médico do Palmeiras não permitiu que Valdívia iniciasse o jogo. Mendieta foi para campo, enquanto Wellington fez parceria com Lúcio na zaga e Tiago Alves caiu para a lateral no lugar de Wendel.

O Palmeiras começou dependendo muito de Mendieta. Leandro não tinha mobilidade e não encontrava Alan Kardec. O Ituano, por sua vez, manteve a formação em linha e tentava avançar pelas laterais.

Estava bem difícil de penetrar na zaga adversária. O time, inteligentemente, começou a virar a bola e espaçar a marcação. Junto das bolas paradas, o Verdão assustou: aos 16 minutos, Wesley invadiu a área e perdeu grande chance.

Aos 23, Mendieta deu belíssimo passe para Leandro. Sozinho, não conseguiu tocar a bola pelo lado de Vagner, que praticou boa defesa. A oportunidade perdida deixou os torcedores nervosos.

Aos 30, Alemão deu uma joelhada nas costas de Alan Kardec, que sentiu. Dez minutos depois, Kardec teve que deixar o gramado. Vinícius assumiu o ataque, totalmente sem objetividade.

O Ituano teve grande chance com Rafael Silva, em chute de fora da área. Mas Prass defendeu e salvou o Alviverde.

No retorno do intervalo, Fernando Prass veio de agasalho, deixando a torcida preocupada. Após pancada no tornozelo, o goleiro deu espaço para Bruno.

Mesmo com diversas adversidades, o Verdão foi para cima. Mendieta chutou bola perto da trave e Marcelo Oliveira obrigou Vagner a praticar excelente defesa. A torcida se inflamou!

O Palmeiras errava muitos passes na saída de bola. O Ituano aproveitava e assustava: primeiro com Rafael Silva, que chutou forte e rasteiro. Bruno se esforçou e conseguiu tirar. Wellington recebeu orientação para ficar fixo na defesa, permitindo algumas subidas de Lúcio. Quando Wesley saia, a zaga ficava totalmente desprotegida e facilitava para o adversário.

Valdívia entrou aos 22 minutos no lugar de Mendieta. O chileno deu mais qualidade ao time, mas a contusão parecia perturbar o atleta que deu diversos passes errados e lançamentos imprecisos.

Aos 38 minutos, o Palmeiras levou um balde de água fria. Lúcio rebate e Marcelinho, de fora da área, acertou chute rasteiro, no canto. O gol do Ituano frustrou os palmeirenses, que mais nada puderam fazer.

Agora resta ao Alviverde a Copa do Brasil. Quarta-feira já tem confronto diante do Vilhena.

 

frase
“Errei na hora do domínio. No primeiro domínio, apertei. No segundo, a bola ficou um pouco para trás e complicou para ajeitar para bater”, disse o atacante Leandro, justificando grande chance perdida diante do Ituano.

 

ficha
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 30 de março de 2014, domingo
Horário: 18h30 (Brasília)
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Luis Alexandre Nilsen (Ambos de SP)
Assistentes Adicionais: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Vinicius Gonçalves Dias Araújo (Ambos de SP)
Cartões amarelos: Mendieta, Valdivia, Wellington, Vinícius e Tiago Alves (Palmeiras). Dener, Rafael Silva (Ituano)
GOL: ITUANO: Marcelinho, aos 38 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass (Bruno); Tiago Alves, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley e Mendieta (Valdivia); Bruno César, Leandro e Alan Kardec (Vinícius)
Técnico: Gilson Kleina

ITUANO: Vagner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Josa, Jackson Caucaia e Cristian (Cláudio); Rafael Silva, Jean Carlos (Marcelinho) e Esquerdinha
Técnico: Doriva

melhores_momentos


Publicidade

+ Palmeiras