11 Ricardo Goulart

    #
    11
    Nome
    Ricardo Goulart
    Nacionalidade
    bra Brasil
    Posição
    Atacante
    Altura
    1.78
    Time Atual
    Palmeiras
    Temporadas
    2019

    Revelado pelo Santo André, Ricardo Goulart foi emprestado ao Internacional em 2011, mas chamou a atenção de fato a partir do ano seguinte, quando protagonizou uma temporada de destaque pelo Goiás. No time esmeraldino, mostrou qualidade técnica e faro de gol na campanha que devolveu a equipe à Série A do Campeonato Brasileiro.

    Em 2013, foi para o Cruzeiro e ajudou a conduzir o time mineiro ao título brasileiro daquele ano. Na temporada seguinte, foi ainda melhor: além de se sagrar bicampeão nacional, foi eleito o melhor jogador da competição pela CBF e ganhou o tradicional prêmio Bola de Ouro.

    Consolidado no Brasil, decidiu se aventurar no emergente futebol chinês e seguiu como estrela. Em quatro temporadas, conquistou três Campeonatos Chineses, uma Copa da China, duas Supercopas da China e uma Liga dos Campeões da Ásia – a maioria com Felipão no comando técnico.

    Individualmente, foi eleito o craque do país asiático duas vezes (2015 e 2016) e o melhor jogador do continente em 2015. Ao todo, Ricardo marcou 103 gols em 157 partidas na China, além de ter dado 53 assistências.

    Fonte: Site Oficial