FutebolGolaço! Arthur Cabral marca de bicicleta e fica perto da venda

Golaço! Arthur Cabral marca de bicicleta e fica perto da venda

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O domingo foi especial para o centroavante Arthur Cabral. O Basel, da Suíça, bateu o Lausanne por 4 a 2 e o jogador do Palmeiras marcou duas vezes. Um dos tentos foi de bicicleta, um golaço!

Golaço de Arthur Cabral.

Em 25 partidas, Cabral tem 11 gols marcados na Europa. Uma cláusula contratual imposta pelo Verdão aponta a compra em definitivo por parte do Basel em caso de 12 tentos na rede. Falta apenas um gol para o processo ser realizado e o depósito de R$ 25,5 milhões ser concretizado.

“Tem sido uma experiência muito boa. Tinha desejo de jogar na Europa e estou aproveitando essa oportunidade. Tenho evoluído bastante, no geral. Meu pensamento é melhorar a cada dia,” disse Cabral.

“Alguns comentam (nas redes sociais), pedem para voltar ou falam que poderia ter mais oportunidades ou que poderia ter dado certo. Sempre tem um ou outro. Não tenho mágoa nenhuma do Palmeiras, longe disso. Minha cabeça está totalmente no Basel, estou focado nisso. Se algum dia chegar momento e tiver oportunidade de jogar no Palmeiras não seria problema nenhum.”

Palmeiras espera compra mesmo sem meta batida

Anderson Barros sabia que o time suíço já queria comprar Cabral mesmo se a meta não fosse batida. Claro que, com o objetivo conquistado, o processo torna-se mais fácil.

Já havia diálogo entre as diretorias, principalmente sobre a forma de pagamento. Cabral tornou-se peça importante para o clube europeu.

O Basel também apressou as coisas por conta da concorrência. Dois clubes franceses procuraram Barros para discutir valores e tempo de contrato.

Lesão dificultou processo

Cabral justificou a passagem fraca que teve pelo Palmeiras.

“Quando cheguei ao Palmeiras infelizmente tive uma lesão, e isso me fez perder parte da pré-temporada e o início da nossa temporada. Logo depois até consegui jogar, fiz gol, mas infelizmente não tive sequência. É difícil, não sei dizer o porquê, procuro pensar pouco nisso. Procuro aprender com meus erros, com todos aprendizados que tive para cada vez mais evoluir e melhorar no futebol,” apontou.

Na época, o Palmeiras comprou o atacante junto ao Ceará por R$ 5 milhões.

+ Palmeiras