Cuca reúne elenco após vitória e pede para Verdão conter euforia por título

Cuca, técnico do Palmeiras, durante partida contra o Sport, válida pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2016 na capital paulista.

Assim que o árbitro encerrou a partida deste domingo, contra o Sport, o técnico Cuca se dirigiu ao centro do campo do Palestra Itália e reuniu os jogadores do Palmeiras para uma rápida conversa. O treinador, já ciente de que a vitória por 2 a 1 havia deixado o Verdão com seis pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, pediu para o time manter o foco e conter a euforia pelo título da competição

“Reuni o grupo lá dentro do campo para conversar sobre a vantagem que aumentou [para o vice-líder Flamengo]. E diminuiu o número de jogos. Eu falei para não se preocuparem com isso hoje, porque tem muita água para rolar embaixo da ponte. Cada jogo precisa ser uma decisão”, explicou Cuca.

Receoso com o futuro, Cuca se negou a concordar com a opinião de que o Palmeiras está “com uma mão na taça”. Ele recordou que existem seis jogos em disputa, o que abre espaço para Flamengo e Atlético-MG desbancarem o Verdão. “Quanto mais feijão com arroz fizermos, melhor para o time. As coisas mudam no futebol, os seis pontos podem não ser nada amanhã”, afirmou.

Para Cuca, o Palmeiras precisa “deixar a vantagem guardada na prateleira e ir em busca dos pontos” que faltam nas últimas seis rodadas do Brasileirão. O próximo jogo da equipe será no sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro. Por ter a semana cheia para trabalhar, o treinador concedeu folga aos jogadores nesta segunda-feira.

Elenco abraça a ideia – Questionados sobre o discurso adotado por Cuca, os jogadores disseram que entenderam a posição do treinador e deixaram a empolgação para os torcedores. “Temos muitos jogos ainda. Abrimos uma vantagem de duas partidas de diferença, mas estamos tranquilos. Temos que manter o foco, a euforia fica com a torcida”, afirmou Jean.

Moisés, um dos destaques deste domingo, também concordou com a ideia. “Nós manteremos a humildade e o pé no chão. O Cuca falou que todo jogo será difícil. E o pensamento é esse. Respeitaremos todos os adversários e manteremos o foco, sem oba oba nem nada. O título está próximo. E a cada vitória ficamos mais próximos do título definitivo”, disse.