Baptista exalta contratação de Luan e descarta saída de jogadores

Nesta quinta-feira, o Palmeiras oficializou a contratação do zagueiro Luan, que estava no Vasco, até 2022. O atleta não terá vida fácil para se garantir na equipe titular do Verdão, já que disputa posição com outros nomes de peso do elenco alviverde. Mesmo assim, o técnico Eduardo Baptista declarou que a contratação já era especulada, e a presença do defensor será importante para suprir as prováveis ausências de outros membros do time.

“Vem para brigar, é um jogador que já tínhamos falando desde o final do ano passado, já estávamos atrás. Com a vinda do Antônio Carlos, a gente deixou um pouco de stand by, mas sabemos que o Mina vai para a seleção, o Vitor Hugo também é cotado. Com a perda do Thiago Martins, que não tem previsão de retorno, precisamos voltar ao Luan”, disse.

O técnico do Palmeiras, inclusive, destacou a experiência de Luan. O zagueiro integrou a equipe do Brasil que conquistou a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, realizados em agosto de 2016.

“O Luan sempre foi um nome. É um zagueiro jovem, rápido, com experiência, de Seleção Brasileira, é um cara que vem para ajudar. Lógico que ainda vai vir uma fase de recuperação física e médica, mas vem para brigar por um lugar nesse time”, continuou.

Luan terá que disputar vaga no time com nomes como Mina, Vitor Hugo e Edu Dracena, além de outras opções, como Antonio Carlos, o jovem Vitão, e Thiago Martins, que está lesionado. Apesar da grande opção de atletas para a posição, Eduardo destacou que nunca é demais ter um plantel recheado na zaga.

“Em uma equipe de futebol, é pouco ter quatro zagueiros, por ser uma posição de contato, de suspensão. Esse ano ninguém sai, e o Palmeiras vai fazer a maior força possível para segurar esses jogadores. A oportunidade de trazer o Luan foi muito interessante, pois é um jogador de qualidade técnica indiscutível”, finalizou.

O Palmeiras entra em campo nesta sexta-feira, para enfrentar o Novorizontino pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O confronto acontece às 21 horas, no estádio do Pacaembu, e o Verdão venceu o primeiro duelo por 3 a 1.