Cuca recebe nova camisa do Palmeiras e brinca sobre calça vinho

O presidente Mauricio Galiotte (E), da SE Palmeiras, durante apresentação do técnico Cuca (D), novo treinador do clube, na Academia de Futebol.

Cuca iniciou de maneira oficial sua segunda passagem como técnico do Palmeiras durante o começo da tarde desta terça-feira. Em sua apresentação, ele brincou sobre a antiga calça vinho, usada como amuleto em 2016, e recebeu um exemplar do novo uniforme do clube.

Após apresentar Cuca à imprensa na Academia de Futebol, Maurício Galiotte, presidente da agremiação, presenteou-o com uma camisa número 8 e seu nome às costas. O novo modelo tem listras verticais em verde escuro na parte da frente e o símbolo adotado em 1942, temporada em que o clube abraçou o nome Palmeiras.

O gesto de Galiotte remete ao primeiro ciclo de Cuca no clube. Como jogador, ele acumulou 24 partidas (13 vitórias, quatro empates e sete derrotas) na temporada de 1992, marcada pelo vice-campeonato paulista diante do São Paulo. Com o time na fila desde 1976, ele comemorava gols simulando a colocação de uma faixa de campeão.

Em 2016, Cuca retornou ao Palmeiras na condição de treinador e enfim conquistou um título pelo time do coração. Durante a campanha de 24 vitórias, oito empates e seis derrotas no Campeonato Brasileiro, o supersticioso treinador passou a usar como amuleto uma calça vinho – em êxtase pela volta do técnico, muitos torcedores vêm comprando peças da mesma cor.

Em sua apresentação, Cuca manteve o semblante sério durante a maior parte do tempo e, em alguns momentos, pareceu até desconfortável. Questionado sobre o amuleto, no entanto, ele resolveu brincar. “A calça ficou com o Palmeiras. O pessoal pediu e eu deixei. 350 paus”, disse, arrancando risos dos presentes.

Cuca reestreia no comando do Palmeiras às 16 horas (de Brasília) deste domingo, contra o Vasco, no Estádio Palestra Itália, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do time cruzmaltino, a equipe alviverde deve usar seu novo uniforme pela primeira vez.