Palmeiras leva vantagem sobre Internacional no Palestra Italia; confira números

Tricampeão da Copa do Brasil, o Palmeiras estreia na competição nacional nesta quarta-feira (17), às 21h45, no Allianz Parque, diante do Internacional, já pelas oitavas de final. O adversário, definido através de sorteio, cruzou o caminho palmeirense pelo torneio em 2015, ano do terceiro título alviverde, pelas quartas de final. Na oportunidade, o Verdão empatou em 1 a 1, no Beira-Rio, e venceu por 3 a 2, na arena.

No Palestra Itália/Allianz Parque, o Palmeiras leva grande vantagem sobre o rival colorado. Em 20 encontros na história, foram 10 vitórias palestrinas, seis empates e apenas quatro reveses. O primeiro duelo na casa palestrina ocorreu em 26 de novembro de 1972, no empate em 1 a 1 – o gol palestrino foi marcado pelo argentino Madurga.

Já a última vitória palmeirense no estádio ocorreu no ano passado, no dia 6 de novembro, quando Cleiton Xavier marcou o gol solitário do triunfo por 1 a 0. Rodadas mais tarde, o Verdão conquistaria a nona taça do Campeonato Brasileiro – 13º título nacional do clube.

Retrospecto contra times da região Sul pela Copa do Brasil

Diante de equipes do Sul do país, o Palmeiras leva ampla vantagem no histórico geral da Copa do Brasil. Em 38 confrontos contra times sulistas, são 20 vitórias alviverdes, 11 empates e sete derrotas. A maior vítima do Verdão é o Atlético Paranaense, com cinco triunfos palestrinos, duas igualdades e apenas um revés.

Oitavas de final

Com 22 participações na Copa do Brasil e três títulos, sendo um deles de forma invicta (2012), o Palmeiras já alcançou a fase de oitavas de final em 20 oportunidades (já considerando este duelo com o Inter). Foram, ao todo, 38 partidas nesta etapa da competição, com 18 vitórias alviverdes, 12 empates e oito derrotas.

Das 19 vezes em que participou das oitavas de final da Copa do Brasil, o Verdão avançou 13 vezes para as quartas de final. Do total de 38 jogos, o escrete verde e branco encarou 15 times diferentes, sendo que a equipe que mais enfrentou foi o Vitória (seis jogos), seguido por Atlético-MG (quatro jogos) e Atlético-PR (quatro jogos).