Prass tem semana ruim em fase decisiva de contrato com Palmeiras

Ídolo da torcida, goleiro falha três vezes nos dois últimos jogos. Preferência do clube para renovar vínculo vence nos próximos dias, quando lei permite assinar pré-contrato com outra equipe

SÃO PAULO, SP - 03.04.2016: PALMEIRAS X CORINTHIANS - O goleiro Fernando Prass, da SE Palmeiras, comemora defesa de cobrança de pênalti em jogo contra a equipe do SC Corinthians P, durante partida válida pela décima quarta rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio do Pacaembu. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Desde 2013 no Palmeiras, Fernando Prass já viveu de tudo no clube: ajudou a levá-lo de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, ganhou dois títulos nacionais (sendo o grande nome na final da Copa do Brasil), fraturou o cotovelo duas vezes, deu a volta por cima… A última semana, porém, talvez seja uma das mais frustrantes para o goleiro.

No último sábado, ele falhou nas duas finalizações que decretaram a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi. Na primeira, abriu o canto esquerdo e viu Lucas Pratto bater rente à trave. Depois, uma bola rasteira e relativamente fraca de Luiz Araújo passou por baixo de seus braços. Falhas que ele fez questão de assumir. Na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Tucumán, da Argentina, quarta-feira passada, pela Libertadores, ele também errou em saída de bola.

– Errei em dois lances completamente defensáveis. Se eu não reconhecer isso vou estar depondo contra mim mesmo. Duas bolas que eu poderia ter defendido – disse, no sábado, analisando as falhas no Choque-Rei.

– A experiência te amadurece, te caleja. Tenho quase 230 jogos pelo Palmeiras. É óbvio que o trabalho é para não errar ou errar pouco. Todo goleiro está sujeito a isso, mas claro que fico triste e frustrado.

O momento é delicado. Ídolo da torcida, Prass tem vínculo com o Palmeiras até 31 de dezembro. Por lei, o goleiro de 38 anos pode firmar um pré-contrato com qualquer outra equipe seis meses antes do final do acordo. A preferência vence nos próximos dias, portanto. Recentemente, ele afirmou que ainda não abriu conversa com a diretoria, embora queira permanecer.

Atualmente, o elenco conta com outros três goleiros: Jailson, que o substituiu à altura no ano passado, quando ele machucou o cotovelo, e os jovens Vinícius Silvestre e Daniel Fuzato, ambos formados nas divisões de base do clube.