Ademir da Guia emociona visitantes do Allianz Experience

0
148


Os visitantes que estiveram no Allianz Parque no último final de semana tiveram uma vivência inesquecível ao lado de um dos maiores jogadores da história do futebol mundial e da Sociedade Esportiva Palmeiras, o Divino Ademir da Guia.

O eterno camisa 10 alviverde recebeu centenas de torcedores na casa do Verdão, que puderam tirar fotos, ganhar autógrafos, conversar com o craque e ganhar uma camiseta personalizada.

“A missão do Allianz Parque Experience é de proporcionar momentos inesquecíveis aos torcedores. A oportunidade de conversar com seus ídolos, ganhar um autógrafo, tirar uma foto, vai ficar para sempre na memória de todos. O evento foi um sucesso”, afirmou Álvaro Parisi, diretor de relacionamento da Arena Experience, empresa responsável pelo tour.

Com 903 jogos e 154 gols marcados entre 1961 a 1977 e 1984, Ademir da Guia é o atleta que mais vezes vestiu a camisa do Verdão em toda história. Recorde absoluto. O camisa 10 é também o terceiro maior artilheiro de todos os tempos. O Divino Ademir da Guia fez o primeiro gol da história do Allianz Parque, no jogo festivo de inauguração em outubro de 2014, em cobrança de penalidade máxima contra o goleiro pentacampeão Marcos.

Na casa palestrina, Ademir da Guia atuou em 184 partidas e marcou 38 gols no período em que atuou como atleta profissional do Palmeiras. A última vez que o Divino vestiu a camisa palmeirense no antigo estádio Palestra Italia foi em 10 de agosto de 1977, no empate em 1 a 1, contra o Comercial de Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista.

Curiosamente, a primeira vez que Ademir da Guia esteve em campo no gramado do Jardim Suspenso defendendo o Verdão foi também contra o Comercial de Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista, em 16 de setembro de 1964, na vitória alviverde pelo placar de 2 a 0. Seu primeiro gol no palco esmeraldino foi em 11 de outubro de 1964, na goleada por 4 a 1 contra a Prudentina, pelo Campeonato Paulista.

Serviços:

O que: Allianz Parque Experience
Quando: Quarta a domingo das 10h às 17h
Onde: Rua Palestra Itália, n°200, Portão A
Compra de Ingresso: https://www.ingressorapido.com.br/compra/?id=59401#!/tickets

Comentários

comentários