Em recuperação, Jailson agradece apoio da torcida do Palmeiras: “Voltarei mais forte”

Goleiro tem lesão rara, mas clube descarta qualquer possibilidade de aposentadoria. Ainda não há prazo para retorno aos gramados

Afastado dos gramados, Jailson agora mantém uma rotina diferente. No lugar dos trabalhos com bola ao lado dos companheiros, o goleiro do Palmeiras terá um período no departamento médico para tratar uma lesão no quadril, sofrida na partida contra o Barcelona de Guayaquil, no último dia 8.

Em uma rede social, o goleiro agradeceu as diversas mensagens de apoio e prometeu um retorno em grande estilo ao time.

– Obrigado pelas mensagens de carinho, estou cada dia melhor. O guerreiro vai voltar mais firme e forte – escreveu o camisa 14, ídolo da torcida palmeirense e que vinha atuando como titular na equipe de Cuca.

O problema físico de Jailson é raro. De acordo com o clube, há apenas três registros semelhantes na literatura médica, nenhum destes em atletas. Até pela raridade do problema, o departamento médico evita estipular qualquer prazo de retorno do atleta aos gramados, mas a aposentadoria do goleiro está descartada.

A complexidade do Palmeiras fez o clube consultar especialistas em lesões na região do quadril nos Estados Unidos. Tudo para facilitar o tratamento de Jailson, que já faz atividades moderadas e de musculação no centro de excelência da Academia de Futebol.

Uma cirurgia está descartada neste momento, até por se tratar de uma região de risco. O goleiro teve um rompimento em um tendão do quadril e, por enquanto, o clube aguarda a evolução clínica do atleta para avançar na recuperação.

Até o retorno de Jailson, Fernando Prass deve seguir como titular do gol palmeirense, com Vinicius Silvestre no banco de reservas.