Moisés diz que pressão faz parte do pacote no Palmeiras e projeta caça ao Corinthians

Meia, autor do gol da vitória no tempo normal contra o Barcelona-EQU, admite que há cobrança por títulos e torce por tropeços do líder do Brasileirão para o Verdão encostar

Moisés tinha tudo para deixar a arena na noite desta quarta-feira como herói do Palmeiras. Mas o meia do Verdão teve de sair do estádio explicando a eliminação do time nas oitavas de final da Taça Libertadores. Reserva, ele entrou no segundo tempo, fez o gol da vitória nos 90 minutos, fez o gol de pênalti que recolocou o Verdão na disputa, mas viu Bruno Henrique e Egídio perderem suas cobranças e o time deixar preocecemente a competição que era a prioridade do clube no ano.

– No futebol acontece essas coisas. Fizemos uma partida para ganhar até por mais gols. Perdemos o Dudu por lesão. Ele estava bem na partida. Algumas circunstâncias impediram de a gente buscar o 2 a 0. Temos de ter tranquilidade neste momento. Todos os jogadores se empenharam e lutaram durante o jogo – comentou Moisés após a eliminação.

– Pressão é normal, desde que você esteja em time grande. Vem no pacote. A torcida nos apoiou. Fez uma linda festa – acrescentou o jogador, exaltando a presença de mais de 38 mil pessoas.

Em sua entrevista após a partida, o técnico Cuca alertou que a pressão vai ficar maior no Verdão por conta do investimento que foi feito nesta temporada em busca de títulos. Moisés está preparado.

– Claro que a gente almeja títulos. Temos de assumir essa responsabilidade. Nem sempre quem monta um excelente elenco ganha tudo – falou Moisés.

O meia ainda aproveitou para mostrar confiança em relação à disputa do Campenato Brasileiro. Apesar da distância de 15 pontos para o líder Corinthians…

– Ninguém garante que o Corinthians vá tão bem no segundo turno. Vamos fazer nosso trabalho. Se eles tropeçarem…

O Palmeiras tem 32 pontos na quarta colocação do Brasileirão. No domingo, a equipe volta a campo pela 20ª rodada para encarar o Vasco, às 16h, fora de casa.