Elenco do Palmeiras faz contas pelo título, mas alerta: “Não adianta pensar no Corinthians”

Segundo Thiago Santos, jogadores simulam resultados possíveis nesta reta final

Não é apenas na internet ou entre torcedores que a possibilidade de título do Palmeiras é assunto. No próprio vestiário da equipe, segundo Thiago Santos, os jogadores têm feito simulações e contas nesta reta final de campeonato, em que a distância para o líder Corinthians é de 11 pontos, restando 13 rodadas.

– Estamos sempre envolvidos, a gente fica somando. “Ah, tal jogo dá para ganhar, eles podem empatar ou perder”– admitiu o volante, nesta terça-feira, dois dias depois de a rodada ter feito a diferença cair mais dois pontos na classificação.

– Mas não adianta pensar neles e deixar de fazer nossa parte – disse.

No segundo turno, o desempenho palmeirense é quatro pontos superior ao do Corinthians, que teve três derrotas, um empate e duas vitórias em seis partidas. No fim de semana, enquanto o rival visita o Cruzeiro, em Belo Horizonte, a parte que cabe ao Palmeiras é o clássico contra o Santos, no retorno à arena.

Embora a liderança ainda esteja distante, elenco e comissão técnica têm buscado motivação para manter o sonho vivo. Há duas rodadas, Cuca afirmou que as seis partidas seguintes definiram o futuro do time na competição. Depois de duas vitórias, a confiança, é claro, aumentou.

– O Cuca é bom nessas coisas. No ano passado, ele fazia isso de colocar no papel a quantidade de jogos restante, quanto precisávamos ganhar. Ele planejou bem. Nesse ano, ele está fazendo a mesma coisa. A gente confia nele, acredita no que ele fala. Tenho certeza de que no final vamos colher bons frutos – disse Thiago Santos.