Moisés cita importância do clássico, mas alivia forte rivalidade recente

O Palmeiras terá um confronto importantíssimo contra o Santos no próximo sábado, não só pela rivalidade que envolve o clássico, mas principalmente pelos objetivos das duas equipes dentro do Campeonato Brasileiro. Como ambos os times estão no G4 e ainda sonham em disputar o título com o líder Corinthians, um triunfo será fundamental para manter o vitorioso vivo em busca da taça da competição. Sabendo do peso da partida, o meia Moisés projetou o confronto.

“Vale a vice-liderança e a sequência do sonho pelo título. Acredito que aquele que sair derrotado do jogo diminuirá bastante suas chances de ser campeão. Isto faz com que o jogo tenha uma importância ainda maior. Temos que mostrar a força do nosso estádio dentro de campo para conseguir a vitória”, avaliou o camisa 10 palmeirense.

O clássico terá um peso ainda maior em virtude da crescente rivalidade entre as equipes, que nos últimos anos foram adversárias diretas na disputa de diversos títulos no cenário nacional, como Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista. Por este motivo, Moisés fez questão de minimizar as tensões no clima pré-jogo.

“Palmeiras e Santos têm tido grandes elencos, sempre têm disputado títulos, e esta rivalidade vem aumentando, mas nada fora do normal. Isto a gente deixa para o torcedor e a imprensa. Pensamos em fazer nosso jogo com seriedade e seguir projetando metas em busca da disputa do título”, minimizou.

O meia encerrou analisando as possibilidades de o Palmeiras ainda brigar pela taça. “Não depende só da gente. Estamos 11 pontos atrás. Temos que fazer nosso trabalho. Se o Corinthians tropeçar, aumentam nossas possibilidades. É bom que tenhamos mais jogos em casa nesta sequência, temos que aproveitar. Sábado temos um clássico, é bom para ganharmos moral nesta luta pelo campeonato”, completou.

Na tabela de classificação, o Santos ocupa a segunda posição, com 44 pontos. Já o Palmeiras é o quarto colocado, com 43. Uma vitória para qualquer um dos lados pode ser fundamental para as aspirações no torneio, já que o líder Corinthians soma 54 pontos na tabela e pode se distanciar ainda mais nesta rodada se garantir um triunfo em seu compromisso contra o Cruzeiro. O clássico paulista está marcado para as 19h(de Brasília), no Palestra Itália.