Muito motivado, mas de bico fechado: Palmeiras cria casca antes de clássico

Comissão técnica e diretoria têm mobilizado grupo antes de duelo com Corinthians

Se eu disser que estamos brigando pelo título, amanhã alguém vai colocar que eu disse que vamos ser campeões. G-4 é o objetivo mais próximo, mas todos sabem que estamos brigando pelo título.

A frase de Dudu, na última quarta-feira, explica um pouco a ideia do Palmeiras de não se empolgar em excesso, até porque a vantagem do líder Corinthians (adversário de domingo, em Itaquera) ainda é de cinco pontos.

Internamente, no entanto, o grupo está muito motivado. Depois que o então auxiliar Alberto Valentim assumiu a equipe, na saída de Cuca, e a distância para o rival começou a cair, a diretoria voltou a “mobilizar” os jogadores na busca pelo título. Não só com premiações financeiras mais gordas por vitórias, mas também injeção de confiança.

Só que o combinado é, diante e longe das câmeras, realmente manter foco “jogo a jogo” e sem fornecer material que acabe motivando o lado corintiano. Por isso, o tom das entrevistas não irá muito além do que disse o capitão Dudu na última quarta-feira.

Mais: o atacante foi o último jogador a conceder entrevista antes do clássico em Itaquera. Nesta quinta-feira, não haverá janela de imprensa. O próximo e último entrevistado da semana será o técnico interino Alberto Valentim, na sexta.

Além disso, as atividades na Academia de Futebol passaram a ser fechadas. O objetivo é não criar oba-oba em torno da chance de encostar ainda mais no Corinthians. Até por isso, a diretoria descarta a realização de um treino aberto à torcida, como tem sido cogitado no rival.