Pode melhorar! Palmeiras ainda tem time inteiro para entrar em campo em 2018

Com um elenco recheado, Verdão conta com boas opções que pouco ou nem atuaram na temporada

A fase do Palmeiras não poderia ser melhor. Com cinco vitórias em cinco partidas, o time de Roger Machado abriu 2018 com 100% de aproveitamento e um desempenho que vem recebendo elogios neste início de Campeonato Paulista. E ainda tem um time inteiro pronto para pegar sequência na temporada.

Mesmo com um elenco reforçado, Roger Machado optou por dar sequência a uma base titular nas primeiras partidas. Contra Santo André, Botafogo, RB Brasil, Bragantino e Santos, o técnico fez apenas quatro alterações por questões físicas – Mayke, Thiago Santos, Keno e Michel Bastos entraram nas vagas de Marcos Rocha, Felipe Melo, Willian e Victor Luis.

A tendência é que, na medida que o time consiga manter o embalo e aumentar sua folga na liderança do Grupo C do Paulistão, outras peças possam ganhar oportunidade.

– Jogador gosta de estar em campo. Com o grande grupo que temos vamos ter pequenos problemas, pequenos ruídos, e não há problema nenhum porque nós estamos tratando de seres humanos. Quando eu atuava como jogador também não gostava de ficar fora, e muitas vezes que era substituído também não gostava. Mas o principal de tudo é o que está havendo até o momento, o respeito pelas decisões, pela hierarquia, mas acima de tudo uma competitividade e lealdade grandes – afirmou Roger Machado.

– Quem está jogando está jogando por mérito, e aqueles que estão entrando estão podendo contribuir e vão continuar recebendo oportunidade. Além disso tem outros profissionais que esperam uma oportunidade. Sempre que possível vamos tentar atender para deixar todos motivados e interessados em contribuir – completou o treinador.

Já imaginou uma formação com Fernando Prass (Weverton); Fabiano, Edu Dracena (Emerson Santos), Luan (Juninho) e Diogo Barbosa; Jean, Moisés, Hyoran, Gustavo Scarpa, Artur e Deyverson? Desse time, Moisés e Gustavo Scarpa já entraram em campo em 2018, mas apenas uma vez e por poucos minutos.

Do grupo atual, Jean e Deyverson estão no departamento médico, enquanto Fabiano, Emerson Santos e Hyoran não foram inscritos no Paulistão. Diogo Barbosa já faz está em transição física, e Edu Dracena, que passa por um cronograma especial de preparação, está perto de voltar aos trabalhos com bola.

O elenco profissional conta com 34 atletas, considerando o goleiro Daniel Fuzato, zagueiro Pedrão e o lateral-esquerdo Luan Cândido, que foram promovidos recentemente da base.