Corinthians ou São Paulo? Palmeirense elege maior rival

Miguel Borja, centroavante do Palmeiras
Miguel Borja, centroavante do Palmeiras

O Palmeiras tem dois grandes rivais: Corinthians e São Paulo. Historicamente sempre se falou sobre o São Paulo que, por diversas vezes, tentou sabotar o Alviverde. E foram Palmeiras e Corinthians que, curiosamente, ajudaram o São Paulo a se reerguer na época em que o clube quase faliu. O famoso ‘jogo das barricas’ serviu para coletar recursos e fornecer ao time do Morumbi para pagar as principais dívidas.

O Palmeiras Online fez uma enquete em sua página oficial no Facebook que conta com mais de um milhão de seguidores. Com quase dois mil votos, o palmeirense decretou: o Corinthians é o maior rival disparado. 97% votaram que o Alvinegro era superior na escala de rivalidade e apenas 3% entenderam que o São Paulo é maior rival.

Nesta quinta-feira, Palmeiras e São Paulo se enfrentam no Allianz Parque. Já classificado para a segunda fase, a única coisa que vale para o Verdão é fazer prevalecer a supremacia contra o rival em casa. Desde a inauguração da moderna arena alviverde, o rival nunca venceu.