Sem pressa, Scarpa aceita cobranças no Palmeiras e brinca: “Excelente problema”

Gustavo Scarpa comemora gol no Palmeiras

Autor de dois golaços, meia diz não ter preferência por posição no time de Roger

Os dois golaços marcados na grande atuação que deu ao Palmeiras a vitória por 3 a 0 sobre o Ituano e a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista não foram suficientes para Gustavo Scarpa pedir uma vaga de titular a Roger Machado.

Adotando discurso cauteloso sobre as chances de aparecer entre os titulares nos próximos jogos do Palmeiras, Scarpa preferiu agradecer aos companheiros pela receptividade após ter sido massacrado e pelo primeiro objetivo alcançado pelo elenco na temporada.

– Desde que cheguei no Palmeiras, eu tinha a noção da responsabilidade e da pressão que sofreria. Todos me receberam muito bem, estou muito feliz pelo objetivo do grupo, que era terminar com a melhor campanha da primeira fase. Muito feliz com a minha atuação, sou a pessoa que mais me cobra – disse.

Scarpa admitiu que a escolha pelo Palmeiras não foi por acaso. Para o meia, o alto nível dos jogadores do recheado elenco palmeirense pesou na hora da escolha, que tinha Corinthians e São Paulo como interessados e opções. A competitividade é o que mais o motiva no novo clube.

– Todo mundo aqui tem vontade de jogar e ser titular. Não tenho pressa nenhuma, estou fazendo o meu melhor e sempre que tenho oportunidade procuro dar o máximo. A competição interna no Palmeiras é bem maior, mas a competição te motiva e não permite que você acomode. Estar em um elenco como o do Palmeiras te faz querer ser melhor a cada dia, porque qualquer brecha você pode sair da equipe – revelou o meia.

– Meu pai sempre me ensinou que titularidade a gente tem de buscar, não é um negócio de ir para um time com a promessa de jogar, ninguém gosta disso e eu também não – disse Scarpa.

No time desenhado por Roger Machado, Gustavo Scarpa teria a concorrência de Guerra e Lucas Lima por uma vaga no meio. Jogando pelo lado do campo, a disputa seria com Willian e Dudu. Sem preferência, Scarpa joga a solução do “problema” para Roger.

– Já deixei claro que não tenho preferência por posição. Meu objetivo é jogar, ajudar o Palmeiras e não me preocupo com a obrigação de ser titular. Isso acontece com o tempo, mas tenho essa ambição. É um bom, um excelente problema para o Roger – analisou.

Com os dois gols de Scarpa e a vitória sobre o Ituano, o Palmeiras encerrou a primeira fase do Paulistão com a melhor campanha. Nas quartas de final, o adversário será o Novorizontino, vice-lider do Grupo C e dono da terceira melhor campanha na classificação geral.

A Federação Paulista definirá na terça-feira, em congresso técnico com dirigentes dos oito finalistas, as datas, horários e locais das quartas de final. Os jogos serão realizados no próximo fim de semana (ida) e também no meio da semana seguinte (volta). Os times de melhor campanha, caso do Palmeiras, decidirão em casa. Vale lembrar que, por questões de segurança, a Polícia Militar não recomenda que dois jogos sejam disputados no mesmo dia numa mesma cidade.