Após 1 a 1, Roger Machado analisa atuação do Palmeiras contra Botafogo

0
1961


O Palmeiras fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (16), mas apenas empatou em 1 a 1 com o Botafogo, no Rio de Janeiro – com o resultado, o Verdão soma um ponto no torneio nacional. Apesar de não obter a vitória, o técnico Roger Machado valorizou o resultado fora de casa.

“Por sair à frente, tomar o gol a 10 minutos do fim do jogo e ter tido depois chances em contra-ataques para virar novamente, claro que fica um gosto um pouco amargo. Mas no Brasileiro é preciso somar pontos, principalmente contra os grandes. Às vezes você troca pontos com quem brigará na frente. O Botafogo é bem organizado, no segundo tempo a sorte melhor poderia ter sido da gente”, afirmou o comandante, admitindo, porém, a frustração por sofrer o empate depois de estar vencendo por 1 a 0.

“Foi a primeira rodada do campeonato, fico preocupado com o rendimento abaixo no primeiro tempo. Temos de entender as dificuldades, mas os três jogos sem vencer são de três competições diferentes e somos líderes na Libertadores. O campeonato está começando, as circunstâncias do empate é que nos deixam frustrados”, declarou.

Por fim, Roger elogiou a atuação do venezuelano Guerra, autor do gol palestrino nesta noite. “O Guerra chegou mais perto da área, deu a condição de empurrar o Botafogo para o seu campo. Por vezes o atleta não encontra espaço pelo adversário bem fechado. Ter grupo com qualidade é isso: se em algum momento um atleta não está em bom nível, usamos outro”, finalizou o treinador.

O próximo compromisso do Palmeiras será com o Internacional, no domingo (22), às 16h, no estádio do Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta (25), às 21h45, será a vez de enfrentar o Boca Juniors-ARG, na Argentina, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Comentários

comentários