Na Bombonera, Palmeiras vence, faz história e se classifica na Libertadores

0
6161


O Palmeiras venceu o Boca Juniors por 2 a 0 em La Bombonera e fez história. Nunca tinha vencido um duelo por lá e, nesta noite, venceu com muita consistência e determinação.

O time de Roger Machado bateu o martelo e se classificou para as oitavas da Libertadores com duas rodadas de antecedência.

1º tempo
O Palmeiras entrou pressionando a saída de bola do Boca. Tanto que Keno quase marcou após o goleiro sair jogando errado.

O atacante Miguel Borja estava com bastante vontade e correu muito em campo, marcando e desarmando. Lucas Lima tinha espaços, mas não recebia as bolas.

Os argentinos tiveram duas chances de gol. Uma pela lateral que Jaílson fechou o canto na hora do chute e outra foi cobrança de falta que acertou o travessão.

Aos 39, após belíssimo cruzamento de Marcos Rocha, Keno, mesmo com baixa estatura, cabeceou e mandou a bola para as redes: 1 a 0 Verdão.

2º tempo
Consciente da vitória parcial, o time de Roger Machado voltou sem dar espaço para o time argentino. Tocando bola, conseguiu segurar mais o ímpeto de uma possível virada.

Aos 22, o goleiro argentino saiu errado e após bate rebate, Lucas Lima encobriu e mandou a bola para as redes, fazendo o segundo gol.

A vantagem de dois gols praticamente minou o Boca de tentar uma reação. Carlitos Tevez até marcou, mas estava em posição de impedimento. Se o gol do Boca tivesse saído, talvez as coisas teriam sido diferentes. Mas o setor de defesa e de meio campo estavam bem e consistentes.

Classificado, o Verdão ainda tem mais duas rodadas pela competição continental. Encara o Alianza Lima fora de casa e finaliza a primeira fase contra o Junior Barranquilla no Allianz Parque. Domingo, pelo Brasileiro, recebe a Chapecoense.

FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS 0 X 2 PALMEIRAS

Data: 25 de abril de 2018, quarta-feira
Local: Estádio La Bombonera, em Buenos Aires
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Claudio Rios (CHI) e José Retamal (CHI)

Cartões amarelos: Magallán, Nández, Pablo Pérez e Ábila (BOCA); Marcos Rocha, Hyoran e Keno (PALMEIRAS)

GOL
PALMEIRAS: Keno, aos 39 minutos do primeiro tempo, e Lucas Lima, aos 22 do segundo tempo.

BOCA JUNIORS: Rossi; Jara, Vergini, Magallán e Mas; Nández, Sebastián Pérez (Reynoso) e Pablo Pérez; Carlos Tevez (Walter Bou), Pavón e Ábila
Técnico: Guillermo Schelotto

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Babosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Moisés); Keno (Hyoran), Dudu e Miguel Borja (Willian)
Técnico: Roger Machado

Comentários

comentários