Felipe Melo justifica pressão em cima de Roger no Palmeiras

O volante Felipe Melo concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, um dia antes do duelo contra o Bahia pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Durante toda temporada, o time comandado por Roger Machado só perdeu cinco duelos. Classificou-se em primeiro na liderança geral da Copa Libertadores e chegou à decisão do Campeonato Paulista. Das cinco derrotas, três foram para o Corinthians. Parte da torcida vaiou o treinador na quarta-feira antes do jogo contra o Barranquilla. Afinal, o que está errado?

O jogador palmeirense respondeu. “Só pode ser politico, não é possível. Não pode fazer pressão em um treinador de ótimo trabalho, com a melhor campanha geral na Libertadores, em um grupo que muitos falavam que seria difícil classificar. O trabalho é bem feito, não pode ser por isso. Todos são cobrados. Falam que Roger ficou sentado, não cobrou… Muita gente faz esse teatro para os torcedores e não cobra internamente. Ele cobra e cobra muito internamente. Não importa quem seja. O trabalho é muito bem realizado e estamos melhorando a cada jogo. Ele pode errar, nós podemos errar, eu errei. O importante é o bom trabalho feito por todos”, disse Melo.

Alinhados com a torcida. É isso que Felipe Melo entende que falta para o momento. O jogador ressaltou o apoio do torcedor e o caracteriza como ‘gasolina’ dentro de campo.

“Entendo a raiva por perder um clássico. Eu quando ganha sou feliz, quando perde ninguém serve pra nada. Isso move o futebol, o coração. Mas a partir do momento em que você entra em campo, tudo isso fica pra fora. Tem que cantar o hino do clube, o nome do jogador, é Palmeiras, é Porco. Isso é uma gasolina para o jogador em campo. Uma vaia para certo jogador vira força, mas para outro faz com que baixe a cabeça. A torcida está sempre presente, com festa bonita,” analisou.

Neste sábado contra o Bahia, Machado deve promover o retorno de Melo ao time titular. Ele foi poupado contra o Barranquila na última quarta.